sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ELIMINATÓRIAS /AFRICANAS

 GAZETA ESPORTIVA.NET

Gana e Zâmbia fazem confronto direto pelas Eliminatórias

Gana e Zâmbia fazem nesta sexta-feira jogo isolado que abre a última rodada da fase de grupos das Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. As duas equipes brigam para ver quem vai avançar para a última etapa. Os ganeses lideram com 12 pontos, um a mais que seu adversário. Assim, além de terem a vantagem de jogar em casa, poderão empatar que estão garantidos na última fase da disputa.
No fim de semana acontecem definições nos outros grupos. No sábado a África do Sul, anfitriã do último Mundial, tenta evitar o vexame de uma eliminação precoce. Com oito pontos no Grupo A, os sul-africanos precisam vencer, em casa, a já eliminada Botsuana e ainda dependerão de um tropeço da líder Etiópia, que soma dez pontos e visita a já desclassificada República Centro-Africana.
No Grupo E, que também será definida neste sábado, a disputa é bem acirrada. Congo, líder com dez pontos, deverá confirmar a vaga, pois depende apenas de um triunfo diante do já eliminado Níger. Mas caso tropece, Burkina Fasso, que tem nove pontos, e Gabão, que tem sete pontos, se enfrentam de olho na classificação.
Uma das mais tradicionais seleções do continente, a Nigéria recebe Malawi no choque direto do Grupo F. Os nigerianos lideram com nove pontos e dependem de um simples empate. Já os visitantes, com sete pontos, só avançam em caso de triunfo. Pelo Grupo J, Senegal, que tem nove pontos, e Uganda, com um ponto a menos, também fazem choque direto, com os senegaleses tendo a vantagem do empate.
No domingo a principal atração está no Grupo I. A tradicional seleção de Camarões recebe a Líbia, que lidera com nove pontos. Apenas o triunfo levará os camaronenses, que têm dois pontos a menos, para a etapa decisiva. Nas demais chaves a situação está definida, com Tunísia, Costa do Marfim, Egito e Argélia já classificados.
Ao fim desta etapa, as dez seleções melhores colocadas em seus grupos avançam para a fase decisiva, onde serão divididas em cinco chaves de dois, com confrontos mata-mata definindo os cinco classificados do continente africano para a Copa do Mundo.
Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:
Sexta-feira
GRUPO D
13 horas Gana x Zâmbia
Sábado
ZONA ÁFRICA
GRUPO A
10h30 República Centro-Africana x Etiópia
10h30 África do Sul x Botsuana

GRUPO B
13h30 Serra Leoa x Guiné Equatorial
15h15 Tunísia x Cabo Verde

GRUPO C
13h30 Gâmbia x Tanzânia
14 horas Costa de Marfim x Marrocos

GRUPO E
12h30 Burkina Fasso x Gabão
12h30 Níger x Congo

GRUPO F
12h Nigéria x Malawi
GRUPO J
12 horas Abgola x Libéria
16 horas Senegal x Uganda

Domingo
ZONA ÁFRICA
GRUPO D
14 horas Sudão x Lesoto
GRUPO F
10 horas Quênia x Namíbia
GRUPO G
10 horas Zimbábue x Moçambique
GRUPO H
12 horas Benin x Ruanda
GRUPO I
11h30 Camarões x Líbia
12h30 Togo x República do Congo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.