sexta-feira, 6 de setembro de 2013

AMÉRICA-MG

Rodriguinho viaja para o Catar neste sábado   Foto: Billy Lima

Rodriguinho viaja para o Catar neste sábado Foto: Billy Lima

CRÉDITOS:PORTAL DO TORCEDOR .NET

Depois de várias propostas de clubes do Brasil, o América decidiu negociar o meia Rodriguinho. Melhor jogador do time americano em 2013, o jogador vai se transferir para o El Jaish Sport Club, do Catar. A diretoria do Coelho não revelou os valores da negociação. Apenas declarou que os valores eram irrecusáveis para o clube.
O meia já deixou a concentração do time que, a partir das 21h50, enfrentará o Guaratinguetá, no Independência. No sábado, ele embarcará para o Catar ao lado de Alexandre Faria, Superintende Geral do América onde fará os exames e acertará os detalhes burocráticos. De acordo com o dirigente, o desfecho da negociação acontecerá, no máximo, até a próxima terça-feira.
Pela negociação, o América receberá 60% dos direitos econômicos do jogador, percentual adquirido no ano passado. O Capivariano, clube de empresários de São Paulo, era dono de 40%.
Rodriguinho chegou ao Coelho em maio de 2011. Ele vestiu a camisa americana em 104 jogos e marcou 24 gols.
Confira a nota oficial do Conselho de Administração do América sobre a saída de Rodriguinho:
O Conselho de Administração do América comunica aos seus torcedores e ao público de modo geral que está negociando os direitos federativos do armador Rodriguinho ao El Jaish Sport Club, do Qatar. Nos últimos dois meses, o América recebeu várias propostas de clubes brasileiros interessados no atleta mas tinha decidido mantê-lo pelo menos até dezembro para não prejudicar seu planejamento para o Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. Para viabilizar a permanência do jogador, o clube chegou a reajustar significativamente seus salários. Nos últimos dias, entretanto, o América recebeu uma oferta do El Jaish extremamente vantajosa, tanto para o clube como para o jogador. A diretoria também levou em consideração, na sua decisão de aceitar a negociação, que, apesar de ter seu salário reajustado, Rodriguinho vinha pedindo à diretoria para facilitar sua negociação, em razão dos valores elevados que irá receber. Desta forma, o América considerou que seria impossível manter o jogador motivado em caso de recusa dessa nova proposta.
A negociação de Rodriguinho representa a transação de atleta de maior valor realizada pelo América em toda sua história. Também significará a abertura para o clube no mercado de futebol do Qatar, um dos que mais crescem no mundo por ter o país sido eleito para sediar a Copa do Mundo de 2022. Este aspecto é relevante porque a abertura de novos mercados de futebol no exterior é parte fundamental na estratégia do fortalecimento do América. Fundado em 2007, o EL Jaish, fica na capital Doha, e pertence ao governo do Qatar.
Apesar da perda do talento de Rodriguinho e dos últimos resultados desfavoráveis, a diretoria do América mantém sua irrestrita confiança no projeto para o Campeonato Brasileiro da Série B deste ano e buscará reforçar o grupo de jogadores para tentar alcançar seu objetivo, que é conseguir a classificação à Série A.
O Superintendente Geral do América, Alexandre Faria, viaja neste sábado para o Qatar, juntamente com Rodriguinho, para a efetivação da negociação com o El Jaish. Tão logo a transação seja concluída, o América divulgará os valores envolvidos no negócio.
Conselho de Administração

América Futebol Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.