terça-feira, 4 de agosto de 2020

Itair Machado, ex-dirigente do Cruzeiro, está em estado grave com Covid-19

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
O ex-vice-presidente de futebol do Cruzeiro Itair Machado, de 48 anos, foi internado na noite desta terça-feira, dia 4, no CTI (Centro de Terapia Intensivo) do Hospital Madre Teresa, na região centro-sul de Belo Horizonte. Ele está com Covid-19 e seu estado de saúde é considerado grave.

Segundo funcionários ouvidos pela reportagem do Super.FC, Itair Machado deu entrada na CTI do Madre Teresa nesta terça e está com os pulmões comprometidos.

Histórico

Ex-jogador de futebol, Itair Machado se tornou conhecido no mundo esportivo no início dos anos 2000, quando o Ipatinga, clube fundado por ele em 1998, ganhou projeção sob o seu comando. Sete anos após sua fundação, o Ipatinga conquistava o título de campeão mineiro em cima do Cruzeiro. Em 2006 e 2010, o Ipatinga voltou a roubar a cena no Estadual, conquistando o vice-campeonato. O time do Vale do Aço chegou às semifinais da Copa do Brasil na temporada 2006. No ano seguinte, foi vice-campeão da Série B e garantiu o acesso à Série A do ano seguinte.

Com personalidade forte, Itair já coleciona polêmicas desde os tempos de Ipatinga. Para provocar o América, disse que o Ipatinga era a terceira força do futebol mineiro. Aos poucos o clube foi perdendo força e apoio e Itair Machado acabou se afastando do futebol.

Até o momento, a Covid-19 atingiu mais de 18 milhões de pessoas ao redor do mundo, com 703 mil mortes. No Brasil, foram quase 5 milhões de casos, com 96.096 mortes.

O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.