domingo, 9 de agosto de 2020

Enderson Moreira destaca "Cruzeiro guerreiro" na estreia da Série B

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro/Divulgação
A noite desse sábado (8) foi histórica para um dos maiores clubes do futebol brasileiro. O Cruzeiro fez o primeiro jogo da sua vitoriosa trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro. O placar final foi de vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto (SP).

Claro que o momento do clube está muito longe do esperado pela imensa torcida da Raposa, apelido pelo qual o Cruzeiro é conhecido. Mas o mais importante, no momento, é buscar o principal objetivo do clube na temporada, que é a volta à Série A do Campeonato Nacional.

Depois da partida, o técnico Enderson Moreira destacou principalmente os três pontos e a dedicação dos jogadores. "Tivemos coisas muito boas, e coisas que precisam ser acertadas. Mas acho que a postura da equipe foi boa, uma equipe que guerreou até o fim. Sofremos um gol quando, normalmente, a gente acaba sentindo muito (aos 40 minutos do segundo tempo). O poder de reação foi fantástico, de tentar a jogada, de tentar sair a vitória", afirmou Enderson.

Os gols foram marcados pelo zagueiro Cacá, aos 17 minutos, e o meia Jean, aos 42, para o Cruzeiro. E o atacante Wellington Tanque, aos 40 minutos, para o Botafogo. A equipe mineira volta a campo na terça-feira (11) para enfrentar o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas, às 20h30.

Outros jogos

A tarde e a noite de sábado (8) também foram marcadas por mais cinco jogos: Operário 3 a 1 Figueirense, no Paraná, o Avaí fez 3 a 1 no Náutico, em Santa Catarina, o Vitória, jogando em Salvador, fez 1 a 0 no Sampaio Corrêa, o CSA fez 1 a 0 no Guarani, no Nordeste, e o América/MG fez 1 a 0 na Ponte Preta, em São Paulo.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.