sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Comércio de Belo Oriente fechará novamente a partir de segunda-feira

Foto: José Dias Sorriso
A Associação Comercial e Empresarial e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Oriente, representada pelo Presidente Edison da Conceição, juntamente com uma comissão de mais 5 empresários da cidade, participaram na manhã desta sexta-feira, dia 07/08, de uma reunião com a procuradoria do Município de Belo Oriente, para discutir sobre a situação do Comércio mediante a adesão ao Programa Minas Consciente. 

O objetivo da reunião foi buscar alternativas que possibilite o funcionamento dos estabelecimentos considerados não essenciais e que terão seu funcionamento vedado a partir da próxima segunda-feira, já que o município se encontra na onda vermelha, conforme protocolo do programa do governo. A expectativa é que o executivo busque alternativas que se encaixe na realidade do município. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial, o comércio continuará sendo penalizado caso nenhuma medida seja tomada a favor da classe, que tem vivido dias de incerteza com as oscilações de funcionamento do comércio desde o início da pandemia. 

De acordo com o mesmo (Edison da Conceição "Edinho"), isso tem afetado bruscamente a economia das empresas, causando inúmeras demissões. O procurador Dr. Juliano, esclareceu que as normas foram impostas pelo Ministério Púbico, que pressionou o município a estar tomando medidas mais drásticas mediante ao número alarmante de casos de Covid-19 no Município de Belo Oriente. 

Ainda assim, o mesmo se comprometeu a estudar as possibilidades que possam existir mediante a reivindicação dos empresários, e também estará marcando uma reunião com o Ministério Público na próxima semana, que contará com a participação da entidade (Associação Comercial e Empresarial), dos setores de saúde e fiscalização do município. No momento da reunião, um número de aproximadamente 50 empresários se reuniram na frente da prefeitura como forma de protesto em uma manifestação pacífica.

Nota da Prefeitura Municipal de Belo Oriente:

A Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Procuradoria Geral do Município, informa que, em conformidade com a decisão Judicial expedida pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), acatou a recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e aderiu ao Programa Minas Consciente, assim como os demais municípios da Comarca de Açucena/MG.

Logo, a partir de sábado, 08 de agosto de 2020, ocorrerá a suspensão das atividades consideradas não essenciais, de acordo com as diretrizes estaduais do Plano Minas Consciente, criado pela Deliberação do Comitê Extraordinário nº 39, de 29 de abril de 2020, para a retomada das atividades econômicas.

Para tanto, no dia 07 de agosto de 2020, foi concretizada uma reunião junto com a Comissão composta por representantes do ACE/CDL Belo Oriente, no intuito de esclarecer as dúvidas decorrentes da referida adesão ao Programa, onde restou, ainda, consignado a preocupação e interesse da Administração Pública Municipal para que o comércio local possa voltar suas habituais atividades.

A Prefeitura reforça que tem tomado todas as providências necessárias para a redução dos casos da doença no município de Belo Oriente, para preservar a vida e a saúde de seus cidadãos.

Destaca ainda que o sucesso do combate ao Coronavírus na cidade depende da compreensão e da mobilização de todos, reforçamos o pedido para que as pessoas façam a utilização da máscara, evitem as aglomerações e para que saiam de casa apenas em situações estritamente necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.