domingo, 5 de janeiro de 2020

É pra comemorar! Madrileño completa 5 anos de história

Madrileño 

Clube de Belo Oriente completa mais um ano 


Era o dia 17/03/2015. Foi criado o Madrileño, há exatos 5 anos. A ideia surgiu quando um grupo de amigos se juntaram no Whatsapp e começou a bolar a ideia de montar um time. Após alguns dias de debates e divergências de idéias, eis que surgiu o nome “El Madrileño Soccer”. Time criado por Arlen, Kalunga, Cruel, Jubert, Marinho, Willian Moiado e Eder. Através desse grupo, começaram a buscar nomes para entrar no time. Cada um chamou um amigo. Foi surgindo.

A estreia do time aconteceu em Santana do Paraíso, no dia 24/04/2015. No primeiro jogo, empate com os donos da casa por 2 a 2. Os gols do Madrileno naquela partida foram anotados por Fredinho e Ênio. Aos poucos, o time foi criando sua própria identidade, depois de iniciar mandando jogos nos campos de Ipatinga.

Atualmente, o Madrileño manda seus jogos no estádio Menezão: “Campo do Oriente”. O clube se prepara para dar o pontapé na temporada. No último ano encerrou sua participação nos amistosos contra o Servos, que também é de Belo Oriente e por curiosidade será o primeiro adversário de 2020 conforme a agenda. O jogo está programado para o campo do Aluvaeira, em Belo Oriente.

Os jogadores ao longo da história com mais partidas pelo clube são: Leandro (camisa 10), Kalunga, Marinho e Luciano. Cada um tem mais de 150 jogos. O maior artilheiro do time ao longo dos anos é Leandro, com 52 gols. O canhotinho deixou sua marca nas redes dos adversários atuando pelo clube belo-orientino. Já passaram pelo Madrileño 63 jogadores. Atualmente, tem no plantel com 41 pessoas, contando presidente, vice-presidente, técnico e auxiliar.

O plantel foi mantido o mesmo do ano passado e foi agregado valores nesse ano com a volta de quatro ex-jogadores do Madrileño: Jubert (volta após um longo período em Curitiba); Roberto do Bom Jardim (voltando após um período afastado por motivos particulares); William Moiado e Ricardo Cruel (voltam após uma passagem pelo Caravelas); além da chegada dos atacantes Só e Arthur.

O primeiro time da história do Madrileño
a entrar em campo. Jogo em Santana do Paraíso. 
“No Madrileño sempre prevalece a familia. Onde as mulheres e filhos dos jogadores estão sempre envolvidos nas datas do time. Estamos completando 5 anos de história. Uma pequena história, mas ao mesmo tempo uma rica história. Temos novidades pra esse ano importante na nossa história. Temos um uniforme já na forma para esse ano. Teremos outros eventos para comemorarmos essa data importante. Apesar da dificuldade de se manter um time veterano, a união da nossa família faz com que cada ano estamos mais fortes. Mas, o mais importante é a presença de Deus no nosso meio, ele que sustenta, cada partida, cada festa, cada resenha. No mais é agradecer aos amigos adversário de jogo que fazem parte dessa história”, destacou Eder, presidente do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.