segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

OPINIÃO! O triste (atual) estado do ginásio poliesportivo de Belo Oriente; mas tem solução

Reprodução

Confira a opinião de José Dias Sorriso


Um lugar onde já cobrimos inúmeros jogos, entre outros eventos. No começo da noite desta segunda-feira a galera decidiu abrir a cortina da indignação com relação ao estado em que se encontra o ginásio poliesportivo da cidade de Belo Oriente.

Uma série de fatores podemos destacar. Há o interesse de alguns em ajudar e de outros não. Há quem quer que o ginásio fique de pé e outros que o depredam.

É de uma tristeza enorme a situação do ginásio. Um local que serve para o lazer. Serve para deixar os jovens cada vez mais longe do que não edifica.

A prática do esporte é essencial na vida de cada pessoa. Eu mesmo, já presenciei jogos com a chuva caindo, e tendo a partida inclusive, que ser interrompida. A quadra alagada. A cobertura do ginásio  com buracos enormes. A situação dos banheiros em estado deplorável.

Não podemos deixar de ressaltar que, um dos terríveis inimigos, de verdadeiros patrimônios, são os vândalos. É preciso de ser feito um trabalho nesse sentido também: a prevenção. Não basta apenas deixar uma praça esportiva bonita, se vai aparecer sempre, quem quer fazer a coisa ficar feia.

Uma outra coisa que não podemos deixar de frisar: que faz anos que a situação do ginásio está assim. Não é de agora. Já faz tempo isso.

Conforme destacou o atual Gerente de Esportes do Município de Belo Oriente, Edson Martins de Almeida "Dinho", já está sendo programada uma super reforma para o ginásio.

Segundo ele, a gerência de esporte esteve reunida no início deste mês de janeiro com a equipe de engenheiros da prefeitura discutindo sobre a reforma.

Estão aguardando agora a finalização do projeto para dar início a reforma ainda este ano.

Que tenhamos uma praça esportiva bonita. Que tenhamos um local para as crianças, os jovens, os adultos e idosos frequentarem e praticarem esporte.

Ah, outra coisa: que os vândalos estejam neutralizados. Lugar onde o povo se diverte não é próprio para vândalos.

Matéria atualizada para acréscimos de informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.