domingo, 17 de fevereiro de 2019

Paysandu atropela rival Remo no primeiro clássico do ano pelo Paraense

Caíque Oliveira foi fundamental no lance do primeiro gol bicolor no clássico - Foto: Jorge Luís/Site Oficial/Paysandu
Amplamente superior nos dois tempos da partida, a equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club derrotou o Clube do Remo por 3 a 0, na tarde deste domingo (17), no Estádio Mangueirão, pela quarta rodada do Campeonato Paraense. Com o resultado, os bicolores permanecem na liderança isolada do grupo A2 com dez pontos conquistados.

Logo no começo da partida, aos quatro minutos, Victor Oliveira lançou da defesa para a corrida de Vinícius Leite, que disparou pela direita e bateu rasteiro, mas Vinícius espalmou. Na sobra, a zaga remista afastou o perigo antes da chegada de Paulo Rangel. Já aos 12 minutos, Bruno Oliveira cobrou escanteio da direita, Caíque Oliveira cabeceou, Vinícius defendeu e os próprios jogadores do Remo tentaram afastar o perigo, mas empurraram a bola para o fundo das redes: gol contra de Rafael Jensen.

Aos 18 minutos, Caíque Oliveira arriscou de fora da área um chute colocado, mas o goleiro azulino segurou firme. Aos 28, em jogada individual próximo da linha de fundo pelo lado direito, Bruno Oliveira arriscou rasteiro, de fora da área, para a defesa em dois tempos de Vinícius.

Aos 34 minutos, Vinícius Leite serviu Paulo Rangel, que bateu de primeira, rasteiro, para ampliar a vantagem bicolor. Três minutos depois, em jogada rápida de contra-ataque pela direita, Leandro Lima lançou nas costas da defesa para Vinícius Leite, que finalizou rasteiro, mas o camisa 1 adversário evitou o terceiro gol do Papão.

Na volta do intervalo, o Papão também assustou logo no começo. Aos cinco minutos do segundo tempo, Marcos Antônio cobrou escanteio, a bola rondou a meta adversária, mas ninguém apareceu para concluir a jogada.

Em jogada individual pela linha de fundo no lado direito, Elielton cruzou para Paulo Rangel subir mais alto que a defesa remista e marcar o terceiro do Papão, aos 29 minutos. Em um chute de primeira, aos 45, Echeverría tentou descontar, mas Mota foi buscar no canto direito, para selar o resultado positivo no primeiro clássico do ano.

O Paysandu já volta a campo na próxima quarta-feira (20), às 20h, para enfrentar o Águia, pela quinta rodada do Campeonato Paraense, no Estádio da Curuzu.

FICHA TÉCNICA

Clube do Remo 0x3 Paysandu

Data: 17/02/2019

Hora: 16h

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)

Renda: R$ 527.210,00

Público: 16.684 (P); 2.630 (C); 19.314 (T)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-Fifa)

Assistentes: Márcio Gleidson Corrêia Dias e Rafael Ferreira Vieira (PA)

Cartões amarelos: Rafael Jensen e Gustavo Ramos (R); Caíque Oliveira, Bruno Collaço, Bruno Oliveira e Mota (P)

Cartão vermelho: David Batista e Vacaria (R)

Clube do Remo: Vinícius; Djalma, Mimica (Kevem), Rafael Jansen e Ronaell (Echeverría); Vacaria, Diogo Sodré (Mario Sérgio) e Welton; Henrique, Gustavo Ramos e David Batista.

Paysandu: Mota; Bruno Oliveira, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Caíque Oliveira, Marcos Antônio e Leandro Lima (Alan Calbergue); Vinícius Leite (Elielton), Nicolas e Paulo Rangel (Paulo Henrique). Técnico: João Brigatti.

Fonte: Site Oficial / Paysandu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.