quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Cruzeiro tem quatro jogadores da base convocados para Seleção Sub-17; técnico e médico também

Cruzeiro Esporte Clube
Weverton, Rodrigo Bazílio, Stênio e Danilo - Foto: Cruzeiro/Divulgação

Confira!


Matéria do site oficial do Cruzeiro:

Pouco tempo após o anúncio da convocação para o Sul-Americano da categoria, a CBF anunciou uma nova lista de jogadores para a Seleção Sub-17, visando o Torneio de Desenvolvimento UEFA. Para a competição, o técnico Dudu Patettuci chamou 20 jogadores, sendo quatro do Cruzeiro: o goleiro Rodrigo Bazílio, o lateral Danilo, o zagueiro Weverton e o atacante Stênio.

A convocação em questão reúne apenas atletas do ano de 2003 e tem como objetivo “dar experiência internacional aos jogadores desta geração em enfrentamos de alto nível”, como bem exemplifica o site da CBF. Vale lembrar que na pré-lista para o Sul-Americano Sub-17, a Raposa teve o zagueiro Paulo, nascido em 2002, entre os atletas lembrados pela comissão técnica canarinho.

No que diz respeito à delegação que disputará o Torneio de Desenvolvimento UEFA, esta se apresentará no próximo sábado, na Granja Comary, seguindo viagem para a Inglaterra no dia 13 de fevereiro. Na competição, que terá início no dia 17, o Brasil estreia contra a França, enfrentando Noruega e Inglaterra nos jogos subsequentes.

Profissionais da base convocados

Assim como na convocação para o Sul-Americano Sub-17, quando três funcionários foram chamados para integrar a comissão técnica canarinho, a lista para o Torneio de Desenvolvimento UEFA também reuniu dois profissionais da base celestes.

Acostumados a servir a Seleção Brasileira, o médico Gabriel Miura e treinador do Sub-15, Lucas Batista, também foram convocados, sendo que o último exercerá o cargo de auxiliar técnico da Seleção Sub-17.

Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.