sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Empate entre Palmeiras e Cruzeiro; Galo vence o América no clássico mineiro











Foto: Célio Messias/Light Press/Cruzeiro

Jogos das 19h30 pelo Brasileirão

Confira abaixo todos os detalhes com informações do Site Oficial/CBF:

Pela 30ª rodada, o líder Palmeiras empatou sem gols com o Cruzeiro, em Araraquara (SP), enquanto o Atlético-MG venceu o clássico diante do América-MG por 3 a 0, em Belo Horizonte. Em Campinas (SP), a Ponte Preta derrotou o Vitória por 2 a 0.

Embalado por quatro vitórias consecutivas, o líder Palmeiras recebeu o Cruzeiro, na Fonte Luminosa, e não saiu do 0 a 0. Oportunidades para as redes balançarem não faltaram. Nos minutos iniciais do jogo, o Verdão chegou perto com Dudu em dois lances. No primeiro, a finalização foi para fora. Depois, o atacante recebeu de Gabriel Jesus e cabeceou por cima do gol cruzeirense. Aos 14, após ótimo passe de Tchê Tchê, foi a vez de Gabriel Jesus quase marcar, quando ficou cara a cara com Rafael e chutou para fora. Em uma das melhores chances para a Raposa, Rafinha se livrou da marcação na esquerda, invadiu a área e chutou na rede, por fora. Na volta do intervalo, a melhor chance foi do Cruzeiro. Aos 17 minutos, Robinho encobriu o goleiro Jailson, mas Zé Roberto se atirou e impediu o gol mineiro. O empate deixou o Palmeiras com 61 pontos e pode fazer com que a distância para o segundo colocado diminua (o Flamengo tem 57 e ainda entra em campo nesta noite). O Cruzeiro, com 37, aparece na 12ª posição.

No clássico mineiro, o Atlético-MG levou a melhor diante do América-MG. No Mineirão, Fred abriu o placar com um lindo gol de voleio. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Otero cruzou para o atacante, que finalizou de primeira, no alto: 1 a 0. Atrás no placar, o Coelho quase empatou após Nixon tocar de letra e Osman finalizar dentro da área para boa defesa do goleiro Victor. No segundo tempo, o Galo ampliou aos 19, com Carlos Cesar. O lateral roubou a bola no meio-campo, tabelou com Clayton, e marcou o segundo gol do jogo. Antes do apito final, Lucas Pratto recebeu de Patric, dominou, entrou na área e chutou no ângulo de João Ricardo: 3 a 0. Com a vitória, o Atlético chegou aos 56 pontos e segue na cola dos primeiros colocados, ocupando o terceiro lugar. O América, com apenas 21, está na lanterna.

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta bateu o Vitória por 2 a 0. O primeiro gol saiu aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Clayson tocou para Rhayner, que ajeitou e chutou de pé esquerdo em direção ao gol de Fernando Miguel. Depois, aos 36, a bola sobrou para Wendel, que ampliou a vantagem da Macaca. Com o resultado, a Ponte aparece na décima posição, com 42 pontos. O Leão, com 35, ocupa o 15º lugar.