quarta-feira, 19 de outubro de 2016

EM CARATINGA! Galácticos vence o Ximangos e conquista o Torneio Bairro Limoeiro de Futsal



Decisão aconteceu no Ginásio Poliesportivo do Limoeiro, em Caratinga


CARATINGA - Em noite com clima quente e muita festa foi realizada a final do Torneio Bairro Limoeiro de Futsal entre as equipes de Galácticos e Ximangos. Um grande jogo como já era esperado, além de um Ginásio Poliesportivo do Limoeiro com um número elevado de pessoas que puderam presenciar uma excelente partida de futsal. 

Antes mesmo da bola rolar a competição pôde receber as ilustres presenças dos grupos musicais: Protesto Verbal e Cultura Nacional. Ambos agitaram os torcedores que compareceram para prestigiar o evento.

Quando foi dado o pontapé inicial para a finalíssima os ânimos estavam a flor da pele e o que se viu foi um grande equilíbrio entre as equipes. O Ximangos que vinha com o retrospecto por ter eliminado três times que eram candidatos ao título, contou também com os atletas Leozin Silva e Douglas de Melo - ambos da cidade de Ipatinga - conhecidos no cenário regional por disputar competições até mesmo fora do país.


Galácticos levou a taça de campeão 

Já os Galácticos que teve relativamente um lado menos complicado para chegar a final manteve a base, a tranquilidade e o ótimo futsal jogado desde o início da competição para dominar boa parte da partida e saírem vitoriosos e com o troféu de campeão do Torneio Bairro Limoeiro. O jogo terminou com vitória do Galácticos pelo placar de 5 a 4.

Os gols do jogo: Ricardo Alexandre (2), Mateus da Silva, André Paulino e Alisson Vinícius para o Galáticos; Douglas de Melo, Leozin Silva, Thales Araújo e Richardson Nascimento marcaram em favor do Ximangos.

A organização agradeceu o empenho de todos os colaboradores que mais uma vez abraçaram a causa. O público presente saiu do ginásio podendo acreditar que caratinga ainda tem muito à crescer com eventos de grande porte como foi o torneio.



Ximangos ficou com o vice-campeonato

A competição contou com 277 atletas. Foram marcados 498 gols. O período do torneio teve a duração de 57 dias. Foram distribuídos 87 cartões amarelos e 13 cartões vermelhos. Campeão, os Galacticos receberam o valor de 500 reais. 

O time teve a defesa menos vazada (Rodrigo Sales), sofrendo apenas 12 gols, além de ter o atleta Alisson Vinicius como artilheiro da competição com 20 gols. O prêmio de destaque foi dado ao jogador Richardson Nascimento, do Ximangos.