sexta-feira, 7 de outubro de 2016

O Internacional venceu o Coritiba e jogou a bomba na mão do Cruzeiro. Fica a critério: ou a Raposa atravessa a ponte no sábado ou vai seguir descendo a ladeira.

09:59 07/10/2016
José Dias Sorriso



Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/S.C.Internacional - Vitinho (E) comemora o gol da vitória


O Internacional recebeu a equipe do Coritiba, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na última quinta-feira. A vitória colorada foi pelo placar de 1 a 0 - único gol do jogo foi marcado por Vitinho, em uma cobrança de pênalti, já na marca de 41 minutos do segundo tempo. Uma partida de teste para cardíaco. 

A torcida compareceu em massa para empurrar a equipe do Internacional que luta contra a terrível zona do rebaixamento. O time do técnico Celso Roth com essa vitória voltou a complicar a situação do Cruzeiro - colocando o time de Minas Gerais na zona do rebaixamento. O Internacional chegou aos 33 pontos ganhos - mesmo número do Cruzeiro - porém levando vantagem no critério de desempate. Com isso, os gaúchos agora estão em décimo sexto. 

A Raposa é a décima sétima. Situação complicada do Cruzeiro com essa vitória do Internacional. O time que precisa de vencer a Ponte Preta, neste sábado, no estádio Mineirão, para sair da zona da degola. Lembrando que na zona do rebaixamento, o Cruzeiro é o primeiro da cabeça do z4, somando 33 pontos. Na sequência vem Figueirense com 31, Santa Cruz com 23 e, na última posição, o América-MG, com 21 pontos. 

O Cruzeiro na minha opinião errou muito no começo da temporada e agora está pagando o pato. Trouxe treinador que não era para trazer e jogador também que não era para fazer parte do elenco. Está aí o resultado: a Raposa lutando na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro contra a Ponte Preta é vencer ou vencer. Não tem outra coisa a fazer, a não ser isso. Conseguir os três pontos. Os jogadores estão precavidos com aquilo que devem encontrar. 

A torcida celeste deverá comparecer para empurrar o time a uma vitória. O que seria muito importante para pelo menos amenizar um pouco a situação incômoda do time comandado pelo técnico Mano Menezes.