sábado, 22 de outubro de 2016

ANÁLISE! O Tianjin após a saída de Luxemburgo, a chegada de Cannavaro e a contribuição de jogadores brasucas no acesso. Luis Fabiano e Jadson marcaram neste sábado.



Foto: Reprodução/Twitter - Cannavaro comemora com os jogadores o acesso


A campanha do mais novo integrante da elite chinesa foi bem interessante. Uma mistura de superação e reviravolta total em uma situação quase que perdida. Foi confirmado o acesso à primeira divisão do Tianjin Quanjian. Se alguém olhasse como que o time começou a temporada, já iria trazer todo o ar do pessimismo. Eu explico o porque. 

O plano do clube foi traçado para conseguir a vaga inédita na primeirona do país - o chamado projeto ambicioso. No mercado, o clube buscou o técnico brasileiro Vanderlei Luxemburgo e foi uma grande decepção. O técnico de tantas glórias no futebol brasileiro pediu a diretoria chinesa para que se contratasse atletas como Luis Fabiano, Jadson e Geuvânio. Os três citados não tiveram o melhor início de temporada. 

Com Luxemburgo no comando, houve um verdadeiro naufrágio nas rodadas iniciais da Liga Chinesa da Segunda Divisão. Após uma sequência de maus resultados, o ''Profexô'' com uma multa rescisória de cerca de R$ 27 milhões não resistiu a mais uma derrota e acabou demitido do comando. O presidente do clube Shu Yuhui perdeu a paciência.

A equipe chegou a ficar sete jogos sem vencer. Em 12 jogos, o time havia ganho apenas quatro. Muito pouco para quem almeijava alguma coisa. Pois então. O Tianjin reagiu assim que chegou o técnico e ex-jogador italiano, Fábio Cannavaro. Ele assumiu a equipe em um momento nada animador. O Tianjin ocupava apenas a 8ª colocação da competição, estando a 11 pontos do primeiro colocado. Uma missão complicada. 

Neste sábado, os gols que garantiram o acesso para à elite foram marcados pelos brasileiros Luis Fabiano (ex-São Paulo), Jadson (ex-São Paulo e Corinthians) e pelo chinês Xuri Zhao. A vitória pelo placar de 3 a 0 veio sobre o Meizhou Hakka, em duelo válido pela 20ª rodada.



Foto: Reprodução - Brasileiros marcaram e ajudaram o Tianjin no acesso

O campeonato teve uma reta final eletrizante. Três clubes terminando com 59 pontos ganhos, na ponta da tabela. Além do Tianjin, o Guinzhou Zhicheng e o Qingdao Huanghai - essa é a sequência na classificação. Tianjin Quanjian e Guinzou Zhicheng subiram por levarem vantagem no critério desempate. Um título e muita festa dos torcedores do time comandado por Cannavaro.