sábado, 22 de outubro de 2016

Em jogo com virada, expulsão e lance polêmico, Oriente vence a Usipa em Belo Oriente



Oriente venceu a Usipa por 3 a 2, em Belo Oriente


Uma tarde de clássico regional pelos veteranos. O Oriente derrotou a Usipa por 3 a 2, em jogo amistoso, realizado no estádio Menezão, em Belo Oriente. O Oriente com vários desfalques, saiu atrás no placar. O time visitante abriu a contagem. O bom lateral Alex efetuou o cruzamento e Reginaldo concluiu em um cabeceio. Bola no fundo da rede e Usipa na frente. 

Um duelo entre equipes tradicionais sempre deixa aquele ar de expectativa do início ao fim. O Oriente quase conseguiu o empate depois que o zagueiro Athos cabeceou e o goleiro adversário praticou uma grande defesa. 

O time da casa chegou a igualdade ainda na etapa inicial. Após interpretar como um toque de mão do jogador da Usipa -  dentro da área - o árbitro Marcial Alves assinalou a penalidade. Fernando foi para a bola e colocou no fundo da rede. Esse gol pode ser visto na nossa FAN PAGE no Facebook: FUTBLOG DO SORRISO. 

Após o duelo estar empatado, a partida apresentou lances mais ríspidos e reclamações de ambos os lados. Veio o segundo tempo e a primeira oportunidade foi do time Auri-negro de Belo Oriente. O baixinho Washington tocou em Cléber que chutou para uma grande defesa do goleiro Lima. Por muito pouco não acontecia a virada. Mas, o gol era questão de tempo para os donos da casa. Um gol bem estranho por sinal e eu explico. 



Cléber tocou em Dema, que bateu cruzado, a bola bateu no defensor da Usipa e voltou com pressão no peito de Kélcio e entrou para o fundo da rede. Um gol bem ''diferente'' que valeu a virada do time belo-orientino. Muito comemorado por sinal. O Oriente com a vantagem de 2 a 1, porém, a Usipa não estava disposta a dar moleza. 

Os ipatinguenses buscaram o empate e ele veio através de Luiz. Um lance que gerou muita reclamação por parte do time de Belo Oriente. Eles alegaram a saída da bola, que ultrapassou a linha lateral. Como nada foi assinalado pela arbitragem, o lance prosseguiu, vindo na sequência a ocasionar no empate da Usipa: 2 a 2. 

O jogo simplesmente pegou fogo e os ânimos se exaltaram. O Oriente perdeu o jogador Branco - expulso pelo árbitro Marcial Alves. Uma partida com lances bem pegados. 

O Oriente conseguiu o gol da vitória em um lance de pura visão de jogo. O atacante Cléber recebeu a bola e deu um passe açucarado para o baixinho e sempre ágil Washington colocar no fundo do gol. Por incrível que pareça, a Usipa jogava melhor e dominava a partida. Um duro golpe no time de Ipatinga. 

Quando parecia que a partida estava definida, o goleiro do Oriente, Zé Roberto, levou o maior susto após a bola tocar nas duas traves e ainda em seu calcanhar e não entrar. Lance incrível no jogo. O chute foi um verdadeiro petardo do bom lateral direito Alex. Quase o empate da Usipa. Ao final, deu Oriente: 3 a 2. Todas as demais fotos do jogo estão em nossa FAN PAGE no Facebook: FUTBLOG DO SORRISO.