domingo, 30 de outubro de 2016

Definidos os finalistas da Copa Ipatinga de futebol amador 2016



Foto: Reprodução - Villareal e Universo farão a grande decisão da Copa Ipatinga


Foram definidas as equipes finalistas da Copa Ipatinga de futebol amador temporada 2016. A competição teve o seu pontapé no último dia 12 de setembro com a participação de 10 equipes, sendo estas divididas em dois grupos. 

No grupo 1: Villareal, Vila Ipanema, Rio Branco, Caravelas e Tigres. Já no grupo 2: Universo, Roma, Ilhas, Resgate e WR Construtora. Quatro equipes de cada grupo avançaram ao final da primeira fase. No grupo 1, Villareal, Vila Ipanema, Rio Branco e Caravelas conseguiram a classificação. No grupo 2, também, foram conhecidos os times que conseguiram a classificação. Universo, Roma, Ilhas e Resgate foram os contemplados. 

Uma quartas de final eletrizante. Dos quatro confrontos que houve, três foram decididos na marca da cal – lembrando que os duelos decisivos disputados em jogo único – inclusive assim irá acontecer na grande final.

Assista o gol de Coxinha na cobrança de pênalti que garantiu o Villareal na grande final:





O Villareal empatou com o Ilhas em 0 a 0, no tempo normal e, passou nas penalidades. Do mesmo jeito ocorreu com o Resgate, que havia empatado com o Rio Branco por 2 a 2 no tempo normal. O Universo passou pelo Vila Ipanema após empate por 1 a 1, no tempo normal. A única equipe a eliminar o adversário ainda no tempo regulamentar, foi o Roma, que bateu o Caravelas por um sonoro, 3 a 0. Os jogos das quartas de finais aconteceram no último dia 23. 

Vieram as semifinais, que foram disputadas neste domingo, dia 30. Em um super jogo disputado no campo do Caravelas, Villareal e Regate ficaram no empate por 1 a 1, no tempo normal. Nas penalidades, 3 a 2 para o Villareal. O último e decisivo pênalti que garantiu a classificação do time para a grande final foi batido e convertido pelo jogador Coxinha. Ele colocou no canto direito do goleiro. Vaga garantida e muita comemoração. 

Na grande decisão, o adversário do Villareal será o Universo, que goleou o Roma por 5 a 1. A super final da Copa Ipatinga de futebol amador 2016 irá acontecer no próximo domingo, dia 6 de novembro.