quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Polêmica em gol anulado, Robinho apanhando mais que pandeiro e Leandro Donizete expulso. Estas e outras de Corinthians e Atlético-MG.

22:54 05/10/2016
José Dias Sorriso





Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


CORINTHIANS  0 X 0 ATLÉTICO-MG - 29ª RODADA - BRASILEIRÃO

O primeiro lance de perigo veio com apenas um minuto de partida depois que Rodriguinho cruzou e Gustavo cabeceou para fora. Um Corinthians mais ligado no jogo em seus 5 primeiros minutos. O Galo após os 10 minutos começou a esboçar uma ''agressão'' ao time mandante. 

Robinho era o principal finalizador, levando perigo. Uma partida corrida. Até que a polêmica apareceu na partida. Por incrível que pareça - tinha que ser um jogo do Corinthians para mais um lance assim.  

Mas, mas.... desta vez o Corinthians tinha razão. Um gol mal anulado da equipe paulista. Não foi absolutamente nada no lance e o árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques anulou o gol corintiano. Um lance, confesso que, muito difícil para qualquer apitador. Prejudicou o Corinthians. O árbitro viu falta de Gustavo em Gabriel.

O jogador corinthiano havia cabeceado e colocado no fundo do gol, porém, o árbitro assinalou dizendo que foi feito uma carga sobre o atleta do time mineiro.  O jogo movimentado na etapa inicial, mas, não saiu do empate sem gols. 

O jogo que poderia ter encerrado o seu primeiro tempo com pelo menos quatro gols. Fazendo a somatória: o gol mal anulado do time paulista e três oportunidades claras do Galo. Hyuri perdeu dois e Clayton um. 

O segundo tempo foi a todo vapor. Victor salvou o Atlético em lances complicados e Robinho apanhou muito. Habilidoso, o jogador acabou sendo duramente marcado. O Galo que acabou tendo o jogador Leandro Donizete expulso. Fez uma falta dura em Rildo e o árbitro o mandou para o chuveiro mais cedo. 

Após isso, o técnico Marcelo Oliveira, que inclusive já estava com desfalques importantes, acabou tirando um atacante (Robinho) e colocou um meia (Yago). Ou seja. Vamos segurar. No final seguiu a rede sem balançar: 0 a 0. O público: 17.371 torcedores; renda: R$ 760.443,00.