segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Um dos maiores goleiros da história do futebol amador regional. Passou inclusive por Belo Oriente. Confira aqui essa matéria super especial.


Fotomontagem - Como está Edelson atualmente e a foto dos tempos marcantes como goleiro


Trago para todos os nobres amigos a história de um dos maiores goleiros da história do futebol amador regional. É bem verdade que ele é baixo na estatura, mas, debaixo dos três paus, era um gigante. 

De quem estou falando? Estou falando de Edelson Gonçalves, ou simplesmente Edelson, carinhosamente chamado pelos mais íntimos de ''Véi''. Um goleiro estiloso. Tempo fantástico do nosso futebol regional. 

Antes de contar um pouco de sua carreira e títulos conquistados, quero destacar que, Edelson, atualmente está com 64 anos. Casado, mora atualmente no Bairro Bom Jardim, em Ipatinga. Querido por todos que estão a sua volta. Ele trabalha no Projeto Ney da Matta treinando os goleiros do Ideal FC, com idade de 6 a 16 anos. Com certeza os garotos serão grandes arqueiros, pois estão aprendendo com quem sabe o que está ensinando. 

O jogador marcou época defendendo a camisa da Seleção de Ipatinga e da Seleção da Usiminas. Jogos realizados contra o Cruzeiro. Nos tempos áureos do futebol regional defendeu as cores de Oriente e Braúnas - ambos da cidade de Belo Oriente, além de ter sido campeão pelo Ideal em 1986.



Foto: Reprodução/Facebook/Pretinho da Matta - O Oriente com Edelson no gol na década de 80

Um tempo de ouro e inesquecível. Segundo informações de amigos mais próximos a ele, o goleiro chegou a defender a camisa de uma equipe de Cachoeira Escura também. 

E, não para por aí. Um jogador com uma trajetória notável no futebol amador da região. Um grande colecionador de títulos. Edelson foi ainda pentacampeão pela Usipa (1970, 1971, 1972, 1973 e 1974). 

Pela equipe da Tenenge, foi campeão em 1975 - chegando assim ao seu sexto título de forma consecutiva. Um feito para poucos jogadores conseguirem. Levantou o caneco ainda pelo Industrial (1994). Já pelo Botafogo de Inhapim ganhou um Campeonato Regional, em 1981.