sábado, 8 de outubro de 2016

Em tarde de clássico, Ajax goleia o Aluvaeira em Belo Oriente

21:22 08/10/2016
José Dias Sorriso



Fotos: José Dias Sorriso/Futblog do Sorriso - Mazinho (Aluvaeira), Jaider (árbitro)  e Douglas (Ajax)


ALUVAEIRA 0 X 4 AJAX - AMISTOSO DE VETERANOS

BELO ORIENTE - Uma tarde de clássico em Belo Oriente. Ajax e Aluvaeira se enfrentaram no campo do Aluvaeira, em um bom jogo de bola, em amistoso pelos veteranos. Quero ressaltar a lealdade por parte dos dois times. Todo mundo queria ganhar, mas sem ofensas ou jogadas mais ríspidas. Uma boa partida, bem apitada pelo árbitro Jaider, de Cachoeira Escura. Tive aquela conversa com ele, faltando poucos minutos para começar o duelo e ele me falou da responsabilidade de atuar em uma partida desse nível.

Aluvaeira 

O Ajax aproveitou muito bem as oportunidades que teve para liquidar ainda no primeiro tempo. Isso mesmo. O Aluvaeira não se encontrou na etapa inicial e o Ajax não titubeou ao abrir um avassalador placar de 3 a 0. O grande destaque ficou para o comando de ataque. O primeiro a balançar a rede foi Guri. Foguete fez a jogada com Ronan - esse lançou para o atacante fazer. Placar aberto no campo do Aluvaeira. Foguete estava em tarde inspirada.

Além de participar da jogada do primeiro gol feito pelo Guri, anotou duas vezes, na sequência. Em um super chute de fora da área ele marcou o seu primeiro. Ainda na etapa inicial anotou o terceiro gol do time comandado pelo técnico Saulo. Ele ganhou a bola do sistema defensivo do Aluvaeira e mandou pra rede. O Aluvaeira que pouco criou na primeira etapa. Os principais lances de perigo saíram dos pés de Jefinho Japonês. O jogador quase diminuiu em um lindo chute de fora da área.


 Ajax 

Confesso que, um dos mais belos lances que vi nesse ano em uma partida dos veteranos. Jefinho acertou o chute na veia e o goleiro Vagner praticou uma defesa estupenda. Uma bola que se entrasse derrubaria a coruja. Um lance muito bonito. Vagner espalmou com maestria e reflexo. O mesmo Jefinho Japonês voltava a dar trabalho para Vagner. Em um balaço de fora da área quase que a bola entrou. Passou raspando o travessão de Vagner. A tal bola que o camarada chuta de longe e ela cai de uma vez. Outro lindo lance, que mais uma vez não resultou em gol para o time da casa.

O jogo no primeiro tempo teve um Ajax mais encorpado, porém, veio o segundo tempo e o Aluvaeira deu aquela acordada. Um jogo mais disputado e com chances para ambos os lados. Prevaleceu o melhor futebol desempenhado pelo Ajax. O time chegou ao quarto gol com Romário. Grande jogador que fez um gol de certa forma inédito. Eu não me lembro de ter visto o Romário fazer com a perna direita. É isso mesmo meus amigos. Romário fez o gol de pé direito.



O Ajax fez 4 a 0 sobre o Aluvaeira. Uma grande vitória no clássico belo-orientino. Os jogadores do Aluvaeira foram guerreiros. Valorizaram a vitória adversária, já que não se entregaram e lutaram até o final. O Jaider teve uma boa atuação também. Juiz bom é aquele que não aparece no jogo. Foi o caso dele na partida. O VÍDEO com os instantes finais do segundo tempo desse jogo está em nossa Fan Page no Facebook. Só procurar: FUTBLOG DO SORRISO. Está em nossa Fan Page ainda uma GALERIA DE FOTOS do duelo.