sábado, 2 de julho de 2016

JOGO DE SEIS GOLS! Atlético Nacional estreia com empate na Liga Colombiana

00:09 02/07/2016
José Dias Sorriso

Foto: Reprodução/Twitter


Adversário do São Paulo na fase semifinal da Copa Libertadores da América, o Atlético Nacional fez a sua estreia no chamado novo Campeonato Colombiano (Liga Águilla II), empatando por 3 a 3 com o Alianza Petrolera. O último campeão do país havia sido o Independiente de Medellín (Liga Águilla I). 

A Liga Nacional Colombiana apresenta dois campeões por ano desde a temporada de 2002. Jogando no estádio Daniel Villa Zapata, em Barrancabermeja, o time verdolarga não teve missão das mais fáceis contra o Alianza Petrolera. Há de se ressaltar que, o Atlético Nacional, comandado pelo técnico Reinaldo Rueda entrou em campo mesclado com jogadores juvenis e outros mais experientes. 

A partida de abertura da competição foi muito disputada e apresentou um tom de equilíbrio. O técnico Rueda poupou alguns titulares visando a partida de ida contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, na próxima quarta-feira, dia 6 de julho, pela Libertadores.

Contratado junto ao Cortuluá, depois de ter sido o artilheiro do último campeonato, Ángel Borja Hernandez ainda não fez o seu primeiro jogo pelo Atlético Nacional. O atacante anotou 19 gols em 22 jogos pelo seu antigo clube. O torcedor verdolarga deposita confiança nele para a partida frente o Tricolor do Morumbi. 

Suspensos, Daniel Bocanegra, Orlando Berrío e Sherman Cárdenas não enfrentaram o time adversário na noite desta sexta-feira. 

Ronaldo Ariza, Luiz Martinez e Jhon Vasquez anotaram os gols do Alianza. Pablo Ramirez, Diego Arias e Arley Rodriguez marcaram em favor do Atlético Nacional.