quarta-feira, 6 de julho de 2016

Caxias empata com o União Frederiquense e luta pelo acesso continua

17:28 06/07/2016
José Dias Sorriso


Foto: Site Oficial/S.E.R Caxias



Apenas uma vitória para garantir a sua volta de forma antecipada para a primeira divisão do futebol gaúcho. Assim, entrou em campo o tradicional time do Caxias, Jogando fora de casa, contra o União Frederiquense, no estádio Vermelhão da Colina, pela 5ª rodada do Quadrangular Final do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso. 

Mas, o sonho do fanático torcedor grená foi adiado em mais uma rodada. O jogo terminou empatado pelo placar de 0 a 0. A decisão da vaga foi para a última rodada, quando o time encara o Brasil Farroupilha, em casa, na próxima quarta-feira, às 20:00. 

O jogo em Frederico Westphalen não teve um primeiro tempo dos mais brilhantes. No segundo tempo, a partida ganhou cara de reta final de campeonato e houve oportunidades para os dois times. Nos primeiros 25 minutos, foi pressão total por parte do time da casa. Com o jogador Cainã, aconteceu a melhor chance do time de Frederico. No arremate, o goleiro Pitol realizou grande defesa, salvando o time de Caxias do Sul.

O Caxias que veio a acordar no jogo após os 35 minutos do segundo tempo. A equipe criou oportunidades, mas, não conseguia concluir com precisão. Para o União, o empate colocava fim no sonho de conseguir a vaga para a primeirona e devido a isso tentou se arriscar mais. Se arriscando mais, ficou em aberto e exposto ao contra-atque adversário. 

Quando o relógio apontava 45 minutos, quase saiu o gol do time visitante. Feijão desperdiçou na cara do gol, chutando pra fora. Uma grande chance para o Caxias marcar e selar o seu retorno. 

E, os minutos finais foram mesmo eletrizantes. Germano recebeu de frente para o goleiro Pitol e bateu com a perna canhota para fora. Por muito pouco o União marcava e se manteria vivo na briga. No final, tudo igual: 0 a 0. O União está eliminado e já sem chances. Irá encerrar a sua participação, na quarta-feira, contra o Pelotas, às 20:00, fora de casa. O Caxias segue na briga. 

O time grená lidera o Quadrangular Final com 9 pontos ganhos. Pelotas, Brasil Farroupilha e União Frederiquense aparecem em segundo lugar - todos com 4 pontos. 

DETALHE 

Pelotas e Brasil tem um jogo a menos que Caxias e União, e se enfrentam no domingo, às 15:00, em Farroupilha, fechando a quinta e penúltima rodada. Há ainda a possibilidade do Caxias subir já no domingo, caso haja o empate entre Pelotas e Brasil. 


Tabela do Quadrangular Final                                                     

1ª rodada

8 de junho

Brasil Farroupilha 1 x 1 Caxias

12 de junho

União Frederiquense 0 x 1 Pelotas


2ª rodada

15 de junho

Caxias 1 x 1 União Frederiquense

15 de junho

Pelotas 0 x 0 Brasil Farroupilha


3ª rodada 

22 de junho 

Caxias 2 x 1 Pelotas

26 de junho 

União Frederiquense 0 x 0 Brasil Farroupilha


4ª rodada

29 de junho 

Pelotas 1 x 2 Caxias

3 de julho

Brasil Farroupilha 0 x 0 União Fraderiquense


5ª rodada 

6 de julho

15:00

União Frederiquense 0 x 0 Caxias 

10 de julho

15:00

Brasil Farroupilha x Pelotas 


6ª rodada 

13 de julho

20:00

Pelotas x União Frederiquense

Caxias x Brasil Farroupilha


CLASSIFICAÇÃO                                                                    

1) Caxias 9 pontos

2) Pelotas

Brasil Farroupilha

União Frederiquense 4 pontos