segunda-feira, 25 de julho de 2016

RAIO-X DOS VETERANOS: Final de semana positivo para os times de Belo Oriente

10:56 25/07/2016
José Dias Sorriso

Foto: Divulgação - Léo (E/Madrileño), Edson Jhonata (C/LDI) e Kelvin (D/Açucena). O jogo teve a vitória do Madrileño sobre Açucena pelo placar de 4 a 1.



Os times de Belo Oriente estiveram em campo pelos jogos amistosos de veteranos. Um final de semana dos mais positivos para os times da cidade. 

Um campeonato regional nesta categoria cairia bem hein? Uma pena isso não acontecer por essas bandas. Quem se encarregaria disso? O investimento? De onde iria partir? Tem tudo isso. Talvez, até mesmo pela dificuldade em conseguir atletas com a faixa de idade compatível para a realização do torneio também. Vários clubes e com toda a certeza seria uma competição de alto nível.

Pois bem, vamos lá então aos amistosos. Vou trazer aqui um Raio-X pra galera, com foco nos clubes de Belo Oriente.

O Aluvaeira do meu amigo Rubens conseguiu uma belíssima vitória pelo placar de 2 a 0 contra o Vilareal. Os gols foram marcados pelos jogadores Renato Grilo e Erasmo. O jogo que aconteceu no campo do Aluvaeira. 

O Ajax foi outra equipe de Belo Oriente a alcançar um grande resultado. O time fez 5 a 0 sobre o Bethânia do meu amigo Maldonado. Douglas, Guri, Gedevane, Jaílson e Ronan balançaram a rede do time adversário. O Ajax comandado pelo meu amigo Saulo. 

O Braúnas estava à vontade na casa do adversário. Que vitória hein? O time liderado pelo meu amigo Levino fez 3 a 0 sobre o Napoli, de Periquito. O jogo foi neste último sábado.

Foto: Divulgação/Henrique Lacerda - Pretinho (D) é 
homenageado pelo centésimo gol com a camisa do PEC
O Oriente esteve em campo e venceu a equipe do Napoli, de Coronel Fabriciano por 2 a 0. Esse duelo que já se tornou dos mais tradicionais nos veteranos. Sempre grandes jogos entre essas duas equipes. O meu amigo Uberone me disse que foi um jogaço. Não posso esquecer que o Napoli tem o meu nobre amigo Luciano. Kelson abriu o placar aos 25 minutos do segundo tempo, após o escanteio cobrado por Danilo. Já aos 35 minutos, Washington cobrou falta com perfeição e ampliou para o Oriente.

Quem também fez bonito foi a equipe do Polêmicos. O time de Cachoeira Escura derrotou o Vila Formosa pelo placar de 1 a 0. De acordo com o meu amigo Henrique Lacerda, a partida foi muito disputada. O único gol do jogo foi marcado pelo jogador Pretinho, aos 19 minutos do segundo tempo. Ele chegou a mais uma marca importante com a camisa da equipe. Foi o centésimo gol dele pelo PEC.

O Madrileño goleou a equipe de Açucena por 4 a 1. O time de Açucena chegou a estar na frente do placar na etapa inicial. Veio o segundo tempo e o Madrileño empatou com Leandro. Depois do cruzamento de Rafael, Léo fez 2 a 1, virando o jogo. O terceiro gol do time foi de Ro. O quarto gol também saiu através do jogador Ro, em um cabeceio depois do cruzamento de Éder. O Madrileño goleou com: Cristhian; Pitta (Kalunga), Léo, William (Rafael) e Marinho; Roberto (Alício), Arlen (Ro), Luciano e Leandro; Luiz (Cruel) e Ronaldo (Edinho). No decorrer do jogo, ainda entraram: Emerson, Felipe e Éder. Time instruído pelo ex-jogador Zé Martins. Esse homem corria demais, chutava demais também. Um bom atacante que devido a problemas em seu joelho teve de parar mais cedo.

O Junaf, de Bom Jesus do Bagre fez um super jogo contra o Galácticos, de Ipatinga. O jogo no famoso campo do Buraco, no Veneza, terminou com vitória do Junaf pelo placar de 4 a 3. Arthur balançou a rede duas vezes. Mateus e Romilson complementaram em favor do time de Bom Jesus do Bagre. Vale destacar que, Romilson voltou a jogar uma partida de futebol depois de quase 2 anos. Muito bom a volta dele aos gramados e ainda por cima marcando gol.