terça-feira, 26 de julho de 2016

OFICIAL! Mano Menezes está de volta ao comando do Cruzeiro

11:05 26/07/2016
José Dias Sorriso

Foto: Washington Alves/Light Press - Mano está de volta à Toca da Raposa


Mano Menezes está de volta ao Cruzeiro. A diretoria do clube celeste confirmou nesta terça-feira. Passou-se sete meses para que houvesse o retorno do treinador - teve como último clube o Shandong Luneng, da China. 

O Cruzeiro fez um contato imediato com Mano, após a demissão do técnico Paulo Bento. O time mineiro que faz uma campanha pífia neste Campeonato Brasileiro, sendo apenas o vice-lanterna da competição com apenas 15 pontos ganhos. Não haveria a mínima condição da permanência do treinador português. Volto a ressaltar que, a culpa da má campanha do time não é somente do treinador. Muitos jogadores também tem a sua parcela de culpa.  

A teimosia de Paulo Bento contribuiu muito para a sua saída. Insistiu com peças que ele viu que não daria certo, além de esquemas de jogo que não se encaixaram. Vi uma informação por volta de 17:30 desta última segunda-feira destacando a aprovação de 96% dos torcedores celeste pela volta de Mano Menezes. Na China ele não foi bem e agora é aguardar a sua chegada em Belo Horizonte (nesta quarta-feira). 

Afirmo: Mano é o melhor dos nomes para tirar o Cruzeiro desta situação em que se encontra. O mais recomendado sem dúvidas. Que ele chegue e consiga desempenhar bem o seu trabalho à frente da Raposa que precisa de sair desse incômodo. 

Há a multa rescisória e Paulo Bento, caso não encontre um novo clube, seguirá recebendo do time da Toca da Raposa. Isso conforme o que foi estabelecido entre as partes. Paulo Bento não deu certo e que siga a sua carreira. Não deixará saudades alguma ao torcedor celeste.