sexta-feira, 8 de julho de 2016

Atual campeão nacional, Libertad empata na estreia do Clausura Paraguaio

22:52 08/07/2016
José Dias Sorriso


Foto: APF Oficial - Libertad e River Plate ficaram no empate no Defensores Del Chaco

Duas partidas abriram o Torneio Clausura no Paraguai, na noite desta sexta-feira. O atual campeão do Apertura, Libertad, entrou em campo para encarar o River Plate, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. 

O jogo foi muito parelho e não saiu do empate por 1 a 1. O primeiro gol do jogo saiu ainda no primeiro tempo, quando Gerardo Orrego colocou os visitantes em vantagem aos 37 minutos. 

A missão do Libertad não foi das mais fáceis, onde conseguiu chegar a igualdade aos 22 minutos da etapa final. Angel Lucena colocou a bola na rede. 

O Libertad vive a expectativa de fazer uma boa campanha, após as últimas contratações feitas pela diretoria, sendo uma delas, o meio-campista Cañete, que teve passagem pelo São Paulo, Portuguesa, CRB e São Bernardo. 

Outro jogador a chegar foi o também meio-campista Rodrigo Alborno, de 22 anos. Ele retorna ao clube paraguaio após passar pelo futebol italiano, onde defendeu as cores de Cittadella, Novara e Internazionale de Milão. 

O próximo compromisso do Libertad será fora de casa contra o Deportivo Capiatá, na sexta-feira (15). No mesmo dia, o River Plate, joga em casa contra o General Diaz. 


GUARANI  1 X 0 RUBIO ÑU

Na outra partida, que serviu para a abertura do Clausura 2016, o Guarani derrotou o Rubio Ñu pelo placar de 1 a 0, no estádio Rogelio Livieres, em Assunção. Marcelo Palau anotou aos 21 minutos do segundo tempo – um belíssimo gol. Na sexta-feira (15), O Guarani visita o General Caballero. Em casa, o Rubio Ñu recebe o Olimpia.