terça-feira, 26 de julho de 2016

Definidos os semifinalistas do Paraisense 2016

12:08 26/07/2016
José Dias Sorriso

Foto: Divulgação - Cesec


O Campeonato Paraisense 2016 teve conhecidos os seus clubes semifinalistas no último domingo. Finalizou-se a primeira fase e agora chega o mata a mata. Uma das partidas da última rodada de classificação que agitou a cidade foi entre Cesec e Águas Claras. O jogão de bola terminou empatado pelo placar de 3 a 3, no campo do Centro. O duelo tinha ingredientes suficientes para criar expectativa nos torcedores de que seria um super clássico. 

No Águas Claras, jogadores como Gutierre, Joãozinho, Esquerdinha, Altobeli e Gamarra. Já no Cesec, tinha atletas como Pablo, Léo Santiago, Red Bull, Warley Madimbu e o goleiro Léo Chorão – eleito o melhor do último campeonato belo-orientino. Sem contar as outras peças conhecidas do futebol regional. Uma verdadeira festa do futebol amador. Um jogo que decidiria uma vaga na fase seguinte da competição. 

O Cesec saiu na frente com um golaço de falta do zagueiro Pimpim, que bateu a falta da intermediária e acertou o ângulo. O empate do Águas Claras veio em seguida e na mesma moeda.  Especialista nisso, Gutierre realizou a cobrança de falta, a bola desviou na barreira e pegou o goleiro Léo no contrapé, sem nada ele poder fazer. Um primeiro tempo disputado. Na marca de 31 minutos, o Cesec fez mais um gol, que saiu através de Pablo, depois de uma linda enfiada  de bola de Léo Santiago. E saiu mais um do Cesec, o terceiro. Quem  ampliou foi o atacante Léo Santiago, em cabeceio no canto baixo do goleiro adversário. 

Ainda na etapa inicial, já nos acréscimos, o Águas Claras reagiu e descontou com o lateral esquerdo Fumão, que acertou um petardo de fora da área e a bola desviou na zaga do Cesec. Veio o segundo tempo, que começou a todo vapor. 

O panorama do jogo continuou o mesmo. Duas equipes buscando o ataque. O Águas Claras precisava da vitória a todo custo para seguir avante e de quebra deixar o Cesec para trás. De  tanto insistir, o Águas Claras chegou ao empate: 3 a 3. Esquerdinha cruzou e o zagueiro Pimpim cabeceou para o próprio gol. Um grande jogo onde quem ganhou foi o público que lotou o estádio. A arbitragem ficou por conta de Guilhermino Lima (Quadro da LDI), que foi auxiliado por Joselito Barbosa  “Pirola” e Ederson Oliveira. 

O empate garantiu o Cesec na semifinal do Campeonato Paraisense 2016. O time que é comandado pelo jovem técnico Rafhael Douglas – campeão do último campeonato belo-orientino pelo Talismã de Cachoeira Escura. 

Nos outros jogos da última rodada os resultados foram os seguintes: Amigos 0 x 0 Ipaba e Manchester 0 x 6 Chelsea. Estão garantidos na semifinal: AERP (1º colocado), Vilareal (2º colocado), Cesec (3º colocado) e Amigos (4º colocado). Já no próximo domingo irão acontecer os jogos de ida da semifinal. 

O AERP encara o Amigos, no campo do Industrial. Cesec e Vilareal irão se enfrentar no campo do Centro. O Vilareal que conta com a grande revelação do último campeonato belo-orientino, Lucas ‘’Vanisson’’, que foi campeão pelo Talismã, além de ter no elenco o seu irmão, o zagueiro Matheus – disputou a última temporada em Belo Oriente vestindo a camisa do Ajax.