sexta-feira, 8 de julho de 2016

México convocado para os Jogos Olímpicos do Rio 2016

15:44 08/07/2016
José Dias Sorriso


Foto: Mexsport - Erick Torres é o único convocado que atua fora do país


O técnico Raul Gutiérrez convocou 18 jogadores que irão disputar pela seleção mexicana os Jogos Olímpicos do Rio 2016. A tentativa de convocar jogadores renomados do futebol do país, que atuam no futebol europeu, não foi possível e, com isso, ele irá usar uma equipe com jogadores que atuam em sua maioria no futebol nacional. 

De fora do país, apenas Erick Torres, que defende a camisa do Houston Dynamo, dos Estados Unidos, foi chamado. O treinador convocou três jogadores acima de 23 anos que são eles: o goleiro Alfredo Talavera (Toluca), o lateral Jorge Torres Nilo (Tigres) e o atacante Oribe Peralta (América). 

O mexicanos são os atuais campeões olímpicos. Em 2012, em Londres, garantiram a medalha de ouro com a vitória sobre o Brasil por 2 a 1. Em 1968 ficou com a quarta colocação depois de perder para a União Soviética por 2 a 0 - naquele ano sediaram os jogos.

Confira a lista completa da seleção mexicana que disputará os Jogos Olímpicos do Rio 2016: 

Goleiros: Alfredo Talavera (Toluca-MEX) e Manuel Lajud (Tijuana-MEX)

Defensores: José Javier Abella (Santos Laguna-MEX), Erick Aguirre (Pachuca-MEX), César Montes (Monterrey-MEX), Carlos Salcedo (Guadalajara-MEX), Jordan Silva (Toluca-MEX) e Jorge Torres Nilo (Tigres-MEX)

Meio-campistas: Carlos Cisneros (Guadalajara-MEX), Rodolfo Pizarro (Pachuca-MEX), Victor Guzmán (Pachuca-MEX), Erick Gutiérrez (Pachuca-MEX), Michael Pérez (Guadalajara-MEX), Hirving Lozano (Pachuca-MEX) e Alfonso González (Monterrey-MEX)

Atacantes: Oribe Peralta (América-MEX), Erick Torres (Houston Dynamo-EUA) e Marco Bueno (Guadalajara-MEX)