domingo, 24 de julho de 2016

FINAL HISTÓRICA! JD bate o Santa Tereza nos pênaltis e conquista a 2ª Copa Nantes de Futsal

15:02 24/07/2016
José Dias Sorriso

Grande final aconteceu no último sábado - JD Net (detalhe) levantou a taça


Pode soltar o grito de campeão. A JD Net conquistou na noite do último sábado (23) a taça inédita da Copa Nantes de Futsal Amador – ocorreu a 2ª edição da competição. 

No último ano a JD Net também havia chegado na grande decisão mas, acabou derrotada nas penalidades pelo Kebrados, de Cachoeira Escura – equipe inclusive eliminada por eles (JD) na fase semifinal desta edição do torneio. 

A final realizada no último sábado contra o Santa Tereza foi digna de duas grandes equipes – um clássico de arrepiar no Ginásio Poliesportivo da cidade de Belo Oriente. A JD Net levou a melhor e abriu logo uma bela vantagem de 2 a 0.

Washington (JD Net) recebe das mãos de Cleiton Nantes - patrocinador do evento - o troféu de artilheiro da competição


Léo realizou uma linda jogada individual e mandou para o fundo do gol, inaugurando o marcador. Jaílton tratou de ampliar o placar do jogo. Uma verdadeira festa no ginásio. 

A partida que começou a todo vapor não poderia terminar de outra forma. Simplesmente um duelo de gigantes do futsal belo-orientino. Ainda na etapa inicial, Athos anotou e diminuiu para o Santa Tereza.

A segunda etapa era a certeza de um jogo tenso e pegado entre os dois times que corriam atrás da taça de forma inédita. O placar do jogo não estava favorável e ficou ainda pior para o Santa quando o jogador Léo chutou e o goleiro Dedê não conseguiu segurar a bola, que acabou entrando mansamente (segundo de Léo no jogo): 3 a 1 JD.

Comemoração da equipe campeã no centro da quadra do Ginásio Poliesportivo


Mas, decisão é decisão, ainda mais quando há o encontro de duas equipes respeitadas do futsal municipal. O Santa Tereza contou com o talento do jogador Thulinho para ir em busca do empate.

No primeiro gol ele escorou para a rede e no segundo dele na partida, garantiu a igualdade depois de chutar forte e vencer o goleiro Endinho: 3 a 3. O ginásio literalmente ‘’pegou fogo’’. O jogo entrava já em seus minutos finais. 

Trilou o apito, encerrou o tempo normal e, a decisão da taça de campeão da 2ª edição da Copa Nantes de Futsal ficou para as penalidades máximas. Haja emoção.

Confira todos os detalhes da grande final no vídeo abaixo:



Endinho fez a primeira cobrança e converteu em favor da JD Net. Jefinho Japonês perdeu para o Santa Tereza – chutou para o alto. Jaílton errou pela JD, com uma grande defesa realizada pelo goleiro Dedê. 

Athos teve a oportunidade de marcar o primeiro do Santa Tereza mas, bateu e Endinho praticou a defesa. A bola decisiva não poderia estar em melhor pé do que de Washington. O artilheiro do torneio chutou e colocou a bola no fundo da rede, para vibração geral de seus companheiros: 2 a 0 e taça na mão. 

Uma grande festa na quadra do ginásio para comemorar a conquista inédita. A JD Net sagra-se campeã da 2ª edição da Copa Nantes de Futsal Amador.