quarta-feira, 13 de julho de 2016

Experiente Omar Bravo acerta com clube da segunda divisão norte-americana

00:13 13/07/2016
José Dias Sorriso


Foto: Divulgação/Facebook - Omar Bravo (detalhe) com a camisa do novo clube


O experiente atacante Omar Bravo, de 36 anos, foi anunciado como novo reforço do Carolina RailHawks, que integra a NASL (segunda divisão do futebol norte-americano). 

O jogador que recentemente levantou a taça da Supercopa do México, atuando pelo Chivas Guadalajara. No último domingo (10), o clube no qual defendia bateu o Veracruz por 2 a 0,  com o segundo gol sendo marcado inclusive pelo atacante, já nos acréscimos. Oberlin Piñeda havia aberto a contagem. 

Omar Bravo iniciou a carreira de forma bem curiosa no esporte. Começou como boxeador amador e acabou virando jogador profissional. Com passagem pela seleção nacional de seu país (México), disputou partidas válidas por Eliminatórias, a Copa das Confederações em 2005, além dos Jogos Olímpicos de 2004. 

Na equipe norte-americana, ele irá atuar com a camisa 99. A confirmação do acerto de Omar Bravo com o Carolina RailHawks foi dada pelo próprio presidente do clube, Curt Johnson, na  rede social Twitter. 

A nova equipe do atacante mexicano realizou uma partida amistosa contra o West Ham, da Inglaterra, nesta última terça-feira. O duelo terminou empatado pelo placar de 2 a 2. Reid (contra) e Ceballos marcaram os gols do RailHawks; Reid e Carroll anotaram para o West Ham. 

No sábado, com a presença de Omar Bravo, o Carolina RailHawks voltará a campo pela NASL, encarando o Fort Lauderdale Strikers, fora de casa. Atualmente a equipe é a 7ª colocada da competição, com 3 pontos ganhos, em dois jogos realizados.