terça-feira, 5 de julho de 2016

As três caras novas da Toca

17:46 05/07/2016
José Dias Sorriso

Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro - Sobis (E), Ábila (C) e Edmar (D)

Os novos reforços do Cruzeiro chegaram com tudo à Toca da Raposa. Um batalhão da imprensa aguardando começar a entrevista coletiva de Rafael Sobis e Ramon Ábila. 

Os jogadores foram apresentados e passaram a maior confiança para o torcedor celeste. Também chegou, um pouco depois, o lateral esquerdo Edmar, que foi inclusive revelado no clube mineiro e depois se aventurou no futebol europeu. Excelentes jogadores que podem fazer esse Cruzeiro alavancar. 

O time vem de dois resultados que causaram muitos protestos por parte dos torcedores. Em Santa Catarina, derrota para a Chapecoense: 4 a 3. No último domingo, pela manhã, empate com sabor de derrota com o Vitória: 2 a 2. Rafael Sobis estava no Tigres-MEX e Ábila vinha sendo um dos destaques do Huracán-ARG. Os jogadores que o time mineiro precisava para seu ataque. A Raposa que tem ainda outras boas opções para o sistema ofensivo.

Já Edmar, não escondeu seu carinho pelo Cruzeiro, onde foi formado. O jogador chega para trazer um sinal de alerta ao recém chegado Bryan, na lateral esquerda. Vai ser uma boa disputa pela vaga.


Trechos da entrevista à imprensa:

  • Edmar

''O que eu ganhei jogando na Europa é algo diferente. Você vê em campo coisas diferentes. Trabalhei em Portugal, na Grécia, na Itália. Tenho bagagem muito grande na questão tática. Aprendi muita coisa e trarei uma valia grande para o clube. Acredito no meu potencial e que possa trazer muita coisa boa para o Cruzeiro na parte técnica e tática. Hoje sou um lateral mais equilibrado, por estar há oito anos na Europa, você aprende a defender e atacar. Você se torna um jogador mais equilibrado".

  • Ramon Ábila 

''Quando teve a oportunidade de vir para o Cruzeiro, foi uma negociação complicada, mas ainda bem que se acertou, estou muito feliz de estar aqui. Infraestrutura do Clube é muito grande, me sinto bem. A oportunidade de jogar no Cruzeiro foi a melhor possível. Dentro de campo se escuta os cânticos da torcida, gosto muito disso e principalmente do ambiente no Cruzeiro. Saber que estou em um gigante da América como o Cruzeiro é algo que me motiva mais. Sempre preparado para fazer o melhor. Esperamos que seja um semestre de muitos gols, e que a equipe brigue pelo primeiro lugar. Gosto de definir a jogada dentro da área. Que preparem para eu fazer gols. Não há muita ciência nisso. Tenho é que fazer gols. Espero trabalhar muito para ajudar os meus companheiros. Seguir treinando, me entrosando com os colegas, que verão minhas maiores virtudes dentro da área''.

  • Rafael Sobis

''Não passou pela minha cabeça de ninguém sair, por tudo que passei no México. Mas quando ia caminhando a negociação foi questão de honra, por tudo que o Cruzeiro fez para me trazer. Honrei minha palavra e estou aqui hoje. Uma etapa nova, sofri muito contra o Cruzeiro, sempre na ponta de cima dos campeonatos. Não poderia terminar minha carreira sem usar essa camisa. Uma oportunidade única para fazer história''.