segunda-feira, 4 de abril de 2016

Temuco e Curicó Unido acirram a disputa pelo acesso no Chile

15:06 04/04/2016
José Dias Sorriso

Foto: Agencia Uno





O Deportes Temuco ficou bem próximo de retornar a elite do futebol chileno, após 11 anos na fila. A última participação do clube na primeira divisão do país havia sido em 2005. 

Neste último domingo foi criada toda uma expectativa no duelo que terminou com triunfo da equipe da região de La Araucanía sobre o Deportes La Serena pelo placar de 2 a 1, no estádio Germán Becker. 

Para garantir o tão sonhado acesso, o Temuco precisaria da vitória - o que de fato aconteceu - além de torcer por uma derrota do Curicó Unido frente à Unión San Felipe. Em casa, contando com o apoio de 17.500 torcedores, o Deportes Temuco alcançou os três importantes pontos. Ambos os gols do jogo ocorreram na etapa final. 

O atacante paraguaio Cris Martinez foi o grande herói da equipe mandante anotando os dois gols. O primeiro gol dele na partida saiu aos 7 e o segundo aos 20 minutos. Já nos acréscimos, Yerko Rojas descontou para o La Serena. 

No estádio, o torcedor do Temuco estava apreensivo, já que uma vitória garantiria a equipe o acesso de forma direta para a elite, por ser o líder geral na tabela acumulada de pontos. 

Mas, no outro importante jogo da rodada, o Curicó Unido fez o dever de casa e venceu a Unión San Felipe por 3 a 1, no estádio La Granja. Nelson Robledo, José Luis Silva e Yashir Pinto marcaram para o Curicó; Nicolás Trecco, descontou. 

Faltando três rodadas para o final, O Deportes Temuco lidera com 58 pontos ganhos - sete pontos à frente do segundo colocado - Curicó Unido. Na próxima rodada (13ª da competição), o Temuco encara a Unión San Felipe, fora de casa. O Curicó recebe o Coquimbo. 


Confira os demais resultados da rodada: 

Magallanes 3 x 3 Santiago Morning

Barnechea 0 x 2 Deportes Copiapó

Everton 3 x 0 Puerto Montt

Deportes Concepción 1 x 1 Rangers

Ñublense 0 x 0 Deportes Iberia 

Coquimbo Unido 3 x 1 Cobreloa