quinta-feira, 14 de abril de 2016

QUE JOGO! São Paulo bate o River e fica a um passo da vaga

23:55 13/04/2016
José Dias Sorriso


Foto: Reprodução/Twitter/SPFC




O São Paulo derrotou o River Plate por 2 a 1, em um duelo que teve de tudo no Morumbi. Duas expulsões e lances de tirar o fôlego. O jogo pela 5ª rodada do grupo 1 da Copa Libertadores da América aconteceu no Morumbi, em São Paulo.



OS LANCES DO JOGO ACOMPANHADO EM TEMPO REAL PELO FUTBLOG DO SORRISO



COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA


SÃO PAULO 2 X 1 RIVER PLATE


Primeira fase


5ª rodada - Grupo 1


São Paulo: Denis; Bruno Vieira, Maicon, Rodrigo Caio e Eugenio Mena; Hudson, João Schmidt, Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Jonathan Calleri


River Plate: Barovero; Casco, Mercado, Balanta e Vangioni; Mayada, Domingo, Ignacio Fernández e D'Alessandro; Rodrigo Mora e Lucas Alario


Começa o jogo no Morumbi. Expectativa de um grande jogo entre brasileiros e argentinos. Com 50 segundos, Michel Bastos chuta e o goleiro Barovero defende.


Jogo no Morumbi começa com as equipes focadas. O São Paulo já assustou e o River não se intimida. Um jogo de gigantes que promete. O torcedor do São paulo fez a parte dele. ''Morumba'' completamente lotado.


As principais jogadas do River, o que já era de se esperar, passa pelos pés do meia D'Alessandro. O jogador que pertence ao Internacional e está no clube argentino por empréstimo.


Chegamos aos 12 minutos deste primeiro tempo e segue o placar em branco. Partida truncada. O São Paulo pressionando as saídas de bola do River Plate. São Paulo melhor na partida. Duas bolas alçadas na área e a zaga do time argentino safa, livrando o perigo.


Baroveeeeeeeeroooo! Defesaça do goleiro argentino. Cobrança de escanteio de Paulo Henrique Ganso, Calleri tocou de cabeça e o goleiro defendeu. Ele que foi ao chão na jogada e foi atendido. O jogo já reinicia.


Na próxima rodada o São Paulo vai na altitude para encarar o The Strongest. O River recebe o Trujillanos. O Tricolor precisa de vencer a partida desta quarta para não se complicar.


28 minutos - GOOOOOOOOOOOLL do São Paulo. É dele. Calleri. O atacante aproveita uma sobra de bola e manda um petardo para a rede de Barovero, que ainda tocou na bola. Aberto o placar no Morumbi.


Calleri marca contra o River pela primeira vez em sua carreira. Vindo do futebol argentino, o jogador nunca havia marcado contra o River atuando pelo Boca Juniors - somente quando jogava pelo All Boys.


Em 19 jogos pelo São Paulo, são 9 gols e 3 assistências de Calleri. O jogador se isolou na artilharia da Copa Libertadores da América com 6 gols assinalados.


Um São Paulo com uma postura de quem quer ganhar o jogo. Edgardo Bauza colocou uma equipe com objetivo em campo. Atuação interessante até o momento do Tricolor.


Um São Paulo marcando sobre pressão, time com vontade. O time brasileiro superior neste primeiro tempo. Chegamos aos 44. Mercado recebe o cartão amarelo, depois da entrada em Kelvin.


FIMMMMMM DE PRIMEIRO TEMPO: São Paulo 1 x 0 River Plate.


‘’Nosso time é de qualidade. A garra e a determinação se sobressaiu nesta primeira etapa’’, disse Michel Bastos.


''Entramos focados e com muita raça. Entramos forte e com o objetivo que é vencer'', disse Maicon.


Bola rolando no segundo tempo. Jogo pegado no Morumbi. Segue o Tricolor em vantagem.


Faaaaaaaaalta. Perigosa hein. Hudson derrubado pelo Casco. A torcida se agita no Morumbi. Michel Bastos cruza.


GOOOOOOOOOOOOLLLLLLL Mais uma vez, ele, Calleri. Agora, São Paulo 2 x 0 River Plate. Oportunismo puro deste jogador argentino.


O jogador chega ao seu sétimo gol na Copa Libertadores da América. Calleri fez o décimo gol dele pelo São Paulo na temporada.


Minutos após o gol, uma confusão no Morumbi. Fecha o tempo. Vamos ver o posicionamento do árbitro. Cartão amarelo para o Calleri e vermelho para Vangioni - esse deu um tapa no rosto do atacante são-paulino. Clima quente no Morumbi. O Tricolor com a vantagem numérica em campo também.


24 minutos - Jogadaça de Ganso e quaaaaaaaaseeee o terceiro do Tricolor. É jogão de arrepiar.


Momento em que Calleri é substituído por Alan Kardec. Técnico Edgardo Bauza tira o artilheiro por precaução.


Michel Bastos solta uma bomba e a bola vai pra fora. São Paulo engolindo o River no Morumbi. Que jogo. O time brasileiro faz uma partida impecável.


30 minutos - Jogo no Morumbi segue em 2 a 0 para o Tricolor.


Dêeeeeeeeeeeenis! Grande defesa do goleiro do Sampa. Cobrança de falta perigosa do jogador Bertolo e o jovem arqueiro foi no ângulo ''buscar'' a bola, espalmando.


35 minutos - Segundo tempo no Morumbi. A vitória deixando o time brasileiro em excelentes condições para buscar a vaga no duelo contra o The Strongest, na Bolívia, na próxima quinta-feira.


Substituição no Tricolor. Saiu Michel Bastos e entrou Centurión.


GOOOOOOLLLLLLLLLLL do River Plate. Bola na área e em uma falha da defesa, Alonso marca. Jogador tocou de cabeça para diminuir.


Já tinha o amarelo, recebeu o vermelho: João Schmidt. São Paulo, assim como o River, com um homem a menos agora.


4 minutos de acréscimos.


O São Paulo volta à campo no final de semana pela segunda fase do Campeonato Paulista. O River pega o Olimpo pelo Argentino.


São Paulo perde duas oportunidades em sequência para liquidar o jogo. Primeiro, com Alan Kardec, sozinho, chutou pra fora. Depois, Centurión, mandou por cima do gol de Barovero.


50 minutos - Bola na área e a zaga do tricolor livra o perigo.


FIMMMMMMMM DE JOGO: São Paulo 2 x 1 River Plate


Público: 51.342 torcedores


Renda: R$ 2.550.465,00


O público no Morumbi é o maior do ano no Brasil até o momento.


''Estávamos em uma má fase e agora o time pegou confiança. Estou procurando me firmar na equipe'', disse Kelvin.


Falta apenas uma rodada neste grupo 1:


1º)  River Plate - 8 pontos


2º)  São Paulo - 8


3º)  The Strongest - 7


4º)  Trujillanos - 4