quarta-feira, 13 de abril de 2016

Em jogo com polêmica da arbitragem, Atlético de Madrid elimina o Barça

19:08 13/04/2016
José Dias Sorriso

Foto: Getty Imagens/Griezmann anotou os dois gols da classificação




O Atlético de Madrid está na fase semifinal da Liga dos Campeões da Europa, após ter vencido a equipe do Barcelona, nesta quarta-feira, no estádio Vicente Calderón, em Madrid, na Espanha, pelo placar de 2 a 0. 

A equipe comandada pelo argentino Diego Simeone  fez umo melhor primeiro tempo, porém, na etapa final acabou caindo de rendimento, mas, mesmo assim conseguiu sair com o placar positivo,  garantindo assim a sua passagem para a próxima fase. 

O time teve como principal destaque o francês Griezmann, que marcou os dois gols da equipe madrilenha na partida. O jogo foi cercado de muita polêmica. O Barcelona que perdia a partida por 2 a 0, poderia ter marcado  e levado o jogo para a prorrogação, se o árbitro Nicola Rizzoli não tivesse errado não marcação de uma infração. 

A bola bateu na mão de Gabi, dentro da grande área, porém, o árbitro interpretou que o toque  foi fora da área, para desespero geral dos jogadores do Barcelona que reclamaram muito. Ao final, o Atlético comemorou a classificação diante de seus torcedores.


OS LANCES DO JOGO ACOMPANHADO EM TEMPO REAL PELO FUTBLOG DO SORRISO


LIGA DOS CAMPEÕES! Jogo de volta das quartas de final 


ENCERRADO - Atlético de Madrid 2 x 0 Barcelona 

A bola rola às 15:45 e você acompanhará tudo conosco em TEMPO REAL. Estaremos trazendo todas as emoções de Atlético de Madrid e Barcelona. 

O jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões terminou com vitória do Barcelona por 2 a 1, no Camp Nou. Fernando Torres marcou para o Atlético de Madrid. O jogador que foi expulso na sequência e não entra em campo nesta quarta. O uruguaio Luis Suárez marcou os dois gols do Barça, que venceu de virada.

Atlético de Madrid: Jan Oblak, Filipe Luis, Diego Godín, Stefan Savic, Juanfrán; Gabi, Koke, Saúl Ñíguez, Ángel Correa; Antoinne Griezmann y Yannick Ferreira Carrasco.

Barcelona: Marc André Ter Stegen; Dani Alves, Gerard Piqué, Javier Mascherano, Jordi Alba; Sergio Busquets, Iván Rakitic, Andrés Iniesta; Neymar, Lionel Messi y Luis Suárez.

Nos últimos cinco confrontos, o time comandado pelo técnico Luis Enrique venceu todos. O Barça fez 10 gols; sofreu 5.

A Liga dos Campeões que teve na terça-feira a vitória do Real por 3 a 0 sobre o Wolfsburg, com três de Cristiano Ronaldo e o Manchester City derrotando o PSG: 1 a 0. Real Madrid e City avançam.

Além do jogo entre Barcelona e Atlético de Madrid, a quarta-feira é de Benfica e Bayern de Munique, no estádio da Luz. Jogo de ida na Alemanha, o Bayern venceu por 1 a 0.

A bola começa a rolar no Vicent Calderón.

Os dois times em campo com os seus uniformes número dois. Atlético de Madrid todo de azul e o Barça de amarelo (apenas a título de distinção).

2 min - Atlético Madrid assusta com Gabi. Time da casa melhor neste início de partida no Vicent Calderón. Jogaço de bola que promete.

6 min - Atlético de Madrid chega. Griezmann cabeceia e Ter Stergen pega com segurança.

Chegamos aos 10 minutos de jogo e por enquanto o jogo segue empatado em 0 a 0.

Vejo um Barcelona, digamos que, ''nervoso'' neste início de partida. Atlético bem melhor, inclusive criando as primeiras oportunidades.

Neymar muito marcado nos primeiros 15 minutos de jogo. Algumas jogadas ríspidas. Atlético de Madrid que marca as saídas de bola do Barça. Não deixa o adversário jogar. 

Já passamos de 30 minutos do primeiro tempo e segue o jogo sem abertura no placar. 

35 min - GOOOOOOOOOLL do Atlético de Madrid. Griezmann. Jogador que tem mostrado qualidade. Muito bom esse francês. Atlético abre o placar.


Saúl chuta de fora da área e Ter Stergen defende. Atlético superior na etapa inicial. Um Barcelona apagado na minha opinião. Fim de primeiro tempo: Atlético de Madrid vence por 1 a 0.

A bola já rola para a etapa final. Atlético de Madrid na pressão. Excelente partida do time de Diego Simeone. Com 6 minutos, a bola cabeceada por Fernandez tocou o travessão de Ter Stergen.

O Barcelona tem a maior posse de bola, mas, o gol não sai. O time catalão se arrisca mais após os 10 minutos. O jogo começa a ganhar em dramaticidade.

16 min - Griezmann recebe em velocidade, avança e chuta para a defesa de Ter Stergen. Quase o segundo gol dos colchoneros. 

Luis Enrique mexe no Barcelona. Treinador se arrisca. Saiu o lateral-direito Daniel Alves e entrou Sergi Roberto. Saiu Rakitic e entrou Arda Turan. 

Barcelona melhora na partida, quando o relógio marca 21 minutos de jogo no segundo tempo. O Atlético de Madrid jogando recuado. Mudou sua postura em campo e sofre pressão.

Tomas entra e sai Carrasco no Atlético de Madrid. Um Atlético ainda mais fechado. O Barcelona joga melhor, pressiona em busca do empate. Diego Simeone deixa sua equipe em risco na partida. Uma equipe completamente diferente da que jogou na primeira etapa. 

Neymar recebe o cartão amarelo após uma dura entrada no zagueiro Godín. O jogo caminhando para os seus instantes decisivos: 33 minutos. 

É PÊNALTIIIIIIII para o Atlético de Madrid. Felipe Luiz chutou e Iniesta tocou com a mão na bola. O Atlético pode ampliar e sacramentar a vaga para a semifinal. Griezmann, na cobrança, e goooooooll. O Atlético faz 2 a 0. Gol aos 42 minutos.

O Barcelona precisa de um gol para levar para a prorrogação. Persistindo esse resultado, o Atlético avança. 

Polêmica. Toque de mão na bola, dentro da área e o árbitro marca fora da área. Jogadores do Barcelona se desesperam. Pênalti para o Barça, não marcado, aos 46 minutos do segundo tempo. 

Saiu Fernandez e entra Stefan Savic no Atlético de Madrid. O jogo ganha emoções fortes em seu final. O árbitro dá cinco minutos além do tempo. Apita Nicola Rizzolli. Fim de jogo. Atlético de Madrid 2 x 0 Barcelona. Atlético vai à semifinal e elimina o Barcelona da Liga dos Campeões.


ENCERRADO - BENFICA 2 X 2 BAYERN DE MUNIQUE

Gols: Jiménez e Talisca (Benfica); Vidal e Müller (Bayern). O time alemão também se garante na semifinal da Champions.