terça-feira, 19 de abril de 2016

AMADOR DE BELO ORIENTE 2016! Sai a previsão para o pontapé inicial

20:15 18/04/2016
José Dias Sorriso

Foto: Divulgação - William Souza de Oliveira (E) e Edson Martins de Almeida (D)



Aconteceu na tarde desta segunda-feira (18) uma reunião entre o Presidente da Liga de Desportos de Belo Oriente, Edson Martins de Almeida ''Dinho'', e o Gerente de Esportes do Município, William Souza de Oliveira. 

Em pauta, foi discutido sobre a realização do tradicional Campeonato Municipal de Futebol Amador de Belo Oriente nesta temporada de 2016. 

O presidente da Liga de Desportos fez algumas reivindicações para que haja melhorias no esporte da cidade, entre as quais estão:

  • Reajuste em relação ao repasse destinado à entidade para realização do campeonato municipal, pois segundo o presidente, além da alta nos preços de materiais esportivos e serviços, foram incorporadas ao convênio as despesas com transporte de clubes, que era antes fornecido à parte pela administração.
  • Reduzir ao máximo o número de parcelas do convênio, pois assim se podem comprar os materiais esportivos à vista e negociar melhores preços com os fornecedores.
  • Realizar melhorias nas praças desportivas, como os campos do Aluvaeira, de Córrego Fundo e Bom Jesus do Bagre, além da conclusão das obras no campo de São Sebastião de Braúnas.
  • Agilidade e desburocratização no processo de realização de convênio

De acordo com o Gerente de Esportes, a conclusão das obras no campo de São Sebastião de Braúnas está prevista para o início do mês de junho deste ano e que há por parte da administração um comprometimento com as atividades esportivas do município. 

Segundo a gerência de esportes ainda, as reivindicações serão levadas ao conhecimento do prefeito Pietro Chaves e em breve será dada uma resposta.

Na oportunidade, o presidente da Liga de Desportos destacou que há um sonho desde a fundação da entidade, em se ter uma sede própria, além de almejar da atual administração a cessão de direito real de uso do Ginásio Poliesportivo da cidade de Belo Oriente. 

Conforme disse Edson Martins de Almeida, o Ginásio Poliesportivo vem sofrendo com constantes ações de vandalismo, no qual tem sido depredado, pois não há zeladores no local e uma vez repassado aos cuidados da entidade, haverá a utilização e sem prejuízos quanto aos interesses do município.

Além do Campeonato Municipal de Futebol Amador, Dinho assinalou a intenção de promover ainda uma nova edição de uma competição de futsal nas férias de julho. 

Segundo informado pelo presidente da Liga ao FUTBLOG DO SORRISO, no diálogo que teve com o Gerente de Esportes a previsão é de que o Campeonato Amador de Belo Oriente tenha o seu início no primeiro domingo de julho.