quarta-feira, 27 de abril de 2016

Derrotado na Arena, Grêmio terá árdua missão em Rosario

23:44 27/04/2016
José Dias Sorriso

Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio



O Grêmio foi derrotado pelo Rosario Central por 1 a 0, na Arena, em Porto Alegre, pelo jogo de ida da fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América. O time gaúcho terá de reverter o resultado adverso no estádio Gigante de Arroyito

Quem começou melhor a partida nos primeiros minutos foi a equipe da Argentina, que mesmo jogando fora de casa pressionava a equipe brasileira em seu campo de defesa. 

O Grêmio que veio a ter a primeira oportunidade real na partida somente aos 11 minutos, quando Miller Bolaños recebeu a bola sozinho, dentro da área, mas, não conseguiu concluir.

Mostrando maior perigo nas jogadas que criava, o Rosário Central acabou abrindo o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. O camisa 9 Marco Ruben chutou forte, depois de aproveitar uma sobra de bola dentro da área da equipe brasileira, batendo sem chances para o goleiro Marcelo Grohe, que viu a bola morrer no fundo da rede.  

Após sofrer o gol, o Grêmio buscou criar jogadas na busca pelo empate. Primeiro, em uma cobrança de falta de Douglas que a defesa argentina afastou, livrando o perigo. O mesmo Douglas, em uma cobrança de escanteio, colocou na área e o sistema defensivo do Rosario novamente aliviou.

Uma partida nervosa, com belos lances, porém, com jogadas ríspidas de ambos os lados. O tempo passava e o Grêmio não conseguia a igualdade. Nas arquibancadas, o torcedor ficava apreensivo vendo a equipe em desvantagem. Após o apito final do primeiro tempo, os torcedores gremistas vaiaram o time. 

Na segunda etapa, o Rosario  continuou no mesmo ritmo do primeiro tempo, criando boas jogadas que levavam perigo para a meta do goleiro Marcelo Grohe. 

O Grêmio esbarrava na forte marcação dos argentinos. O técnico Roger realizou algumas modificações na equipe, visando maior ofensividade, mas não surtiu efeito.

Os 34.621 torcedores presentes que foram a Arena se mostravam descontentes com a atuação do time. Um Grêmio sem muita criatividade, que acabou derrotado por um adversário bem postado taticamente.