segunda-feira, 25 de abril de 2016

Democrata-GV empata com o Nacional e perde a chance de assumir a ponta

23:03 25/04/2016
José Dias Sorriso

Foto: Twitter Oficial/EC Democrata-GV



O Democrata-GV empatou por 1 a 1 com o Nacional de Muriaé, no estádio José Mamudd Abbas, em Governador Valadares, em partida válida pela 6ª rodada do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro do Módulo-II. No duelo realizado em Muriaé, o Democrata havia vencido por 1 a 0, no último dia 17 de abril, pelo turno.

O time do Leste de Minas entrou em campo na noite dessa segunda-feira (25) com um foco: vencer e ser líder. O Democrata comandado pelo técnico Eugênio Souza - aniversariante do dia - foi para o duelo contra a equipe da Zona da Mata com alguns desfalques. O time não pôde contar com o zagueiro e capitão Carciano, além de Francismar, André e Elder - ambos suspensos pelo terceiro cartão. 

A Pantera começou a partida na base da pressão sobre o primeiro colocado do Hexagonal, Nacional de Muriaé - no chamado jogo de seis pontos em Valadares. Os primeiros 20 minutos da etapa inicial foram de total domínio da Pantera, onde o gol inaugural seria questão de tempo. 

Até que, aos 18 minutos de jogo, a rede balançou em favor do time da casa. Tiago Cavalcante colocou a bola no fundo do gol para vibração geral dos torcedores do Democrata que compareceram em grande número para apoiar a equipe. O Democrata martelou em busca de ampliar a contagem, mas, não conseguiu chegar ao segundo gol na etapa inicial. 

Na etapa final, o Democrata seguiu bem postado nos primeiros 30 minutos de partida. O time da casa, mesmo com vários desfalques jogava melhor e buscava chegar com muito perigo à meta adversária. 

O Democrata jogava melhor, mas, nas poucas oportunidades que o Nacional criava, assustava. A Pantera começou a ceder espaço para o time de Muriaé. Até que, veio a marca de 36 minutos do segundo tempo e Adiel colocou no fundo do gol do goleiro Victor Souza, deixando tudo igual no Mamudão: 1 a 1. 

Após sofrer o gol do empate, o time da casa ainda insistiu na busca pelo gol que garantiria o triunfo e consequentemente a liderança. A esperança estava depositada nos 4 minutos de acréscimos dados pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, porém, o jogo acabou mesmo em igualdade e o Democrata perdendo a oportunidade de assumir a primeira colocação.


CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Democrata permanece na segunda colocação com 10 pontos ganhos. O Nacional continua líder com 11. Na terceira colocação do Hexagonal Final aparece o Uberaba com 7. Logo atrás tem Mamoré e CAP Uberlândia com 6 e segurando a lanterna, o América de Teófilo Otoni com 5 pontos ganhos.


PRÓXIMOS JOGOS

7ª rodada - Hexagonal Final

28 de abril de 2016 - Quinta-feira 

Nacional de Muriaé x Uberaba 
Soares Azevedo, em Muriaé
20:00
Arbitragem: Erick Giovanni Fernandes (FMF)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF) e Breno Rodrigues (CBF/FMF)

Democrata-GV x Mamoré
Mamudão, em Governador Valadares
20:30
Arbitragem: Antônio Márcio Teixeira da Silva (FMF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Felipe Souza Leal (CBF/FMF)

América-TO x CAP Uberlândia 
Nassri Mattar, em Teófilo Otoni
20:30
Arbitragem: Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (FMF) e Marcyano da Silva Vicente (FMF)


ARTILHEIROS

Edinho (Democrata-GV) e Michael Alves (América-TO) 8 gols; Douglas Esquilo (Uberaba) e Evandro (Mamoré) 7 gols.