sexta-feira, 15 de abril de 2016

Grêmio tem o melhor ataque do ano; Galo o quarto e o Cruzeiro bem na defesa

16:10 15/04/2016
José Dias Sorriso

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG




Em um levantamento realizado pelo Blog Central de Esportes, do Grupo RBS, levando em consideração apenas jogos oficiais, o Grêmio tem o atual melhor ataque do futebol brasileiro. A equipe gaúcha que disputa o Campeonato Estadual e também a Copa Libertadores da América. 

O time comandado pelo técnico Roger já balançou as redes dos adversários em 45 oportunidades em 2016. A equipe que conseguiu essa marca em 21 partidas disputadas até o presente momento. O último jogo que a equipe gaúcha fez foi válido pela Copa Libertadores da América, quando venceu a equipe da LDU pelo placar de 3 a 2, fora de casa. 

Duas equipes do Nordeste aparecem na sequência da lista como as que mais marcaram gols na temporada -  o Ceará e o Bahia - respectivamente. O time alvinegro marcou 42 vezes e o Tricolor da Boa Terra fez 40 gols. 

Na quarta colocação aparece o Atlético Mineiro, que disputa atualmente o Campeonato Estadual e também a Copa Libertadores da América. O ataque da equipe comandada por Diego Aguirre que se reforçou com a chegada do atacante Robinho, que juntamente com Lucas Pratto, tem levado a equipe a grandes resultados. 

O time de Minas que antes de fazer 4 a 0 sobre o Melgar, na última quinta-feira, já havia goleado o Villa Nova por 7 a 2, em partida do Campeonato Mineiro. O Galo já balançou a rede 39 vezes nesta temporada. 

Na quinta colocação da lista aparece a equipe do Coritiba, que em 17 jogos já balançou a rede em 38 oportunidades. Também com 38 gols,  vem o Fortaleza, na sexta colocação, porém, em 23 partidas realizadas. 

Com 37 gols aparecem quatro clubes: Fluminense, Palmeiras, Confiança-SE e CRB-AL. O Fluminense alcançou essa marca em 19 jogos, o Palmeiras em 21, o Confiança em 22, e fechando a lista dos dez melhores ataques do ano, o CRB-AL, que alcançou a marca em 23 jogos. 

Rival do Atlético-MG, o Cruzeiro não aparece na lista dos melhores ataques. O time celeste que na primeira fase do Campeonato Mineiro marcou 18 vezes. A Raposa tem uma das melhores defesas da temporada, sofrendo apenas seis gols.