sexta-feira, 22 de abril de 2016

FUTEBOL DE AREIA! Santa Cruz bate o Cettatic e leva a taça em Caratinga

13:06 22/04/2016
José Dias Sorriso

Foto: Divulgação/Santa Cruz sagrou-se campeão do torneio



Aconteceu em Caratinga a grande final do 3ª Torneio de Futebol de Areia do Bairro Nossa Senhora Aparecida. O Santa Cruz levou a melhor, vencendo o Cettatic AABB por 2 a 0, ficando assim com a taça da competição. 

No primeiro tempo, o jogo foi muito truncado, com ambas as equipes criando poucas chances de balançar a rede adversária. O Santa Cruz contando com o bom entrosamento por jogar a um certo tempo juntos, já o Cettatic AABB apostava em especial nas jogadas de contra-ataque, visando surpreender o time adversário. 

Sem rede balançando na etapa inicial, mas com emoções fortes reservadas para o segundo tempo do confronto que valia o título. Logo aos 4 minutos, Rodrigo Silveira fez uma bela jogada individual, cruzou na área e Thiago Viggiano mandou a bola para o fundo das redes em um cabeceio. 

Foto: Divulgação/Cettatic AABB (detalhe)


O Cettatic AABB respondeu instantes depois de sofrer o gol, com a bola de Denison tocando a trave do goleiro Stallony. Uma segunda etapa de jogadas rápidas, que levavam perigo aos goleiros. 

O resultado que já estava favorável ficou ainda melhor para o Santa Cruz. A equipe ampliou a vantagem aos 11 minutos de jogo  e novamente em um cabeceio, feito pelo jogador Cesar Gomes: 2 a 0.                                                                                                                                     
A competição contou com 234 atletas. Foram marcados 207 gols. O período do torneio teve a duração de 76 dias. Foram distribuídos 37 cartões amarelos e 7 cartões vermelhos.

Campeão, o Santa Cruz teve ainda a defesa menos vazada, sofrendo apenas 4 gols, além de ter tido o jogador Ronaldo de Souza como destaque do torneio. O prêmio de artilheiro foi dado ao jogador Antonio Pereira, do Cettatic AABB, que marcou 8 gols.