quinta-feira, 14 de abril de 2016

Nacional de Muriaé vence o Uberaba e segue isolado na liderança do hexagonal

10:08 14/04/2016
José Dias Sorriso

Foto: FMF



O Nacional de Muriaé deu um grande passo na busca pelo acesso a primeira divisão do próximo ano do futebol mineiro. A equipe da Zona da Mata mineira derrotou o Uberaba, no estádio Uberabão, por 1 a 0, na noite desta última quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro do Módulo-II.  

A partida que serviu ainda para marcar o reencontro entre o técnico Wantuil Rodrigues e a sua ex-equipe, o Uberaba, de onde acabou saindo, pedindo demissão do cargo após divergência com parte da diretoria.  Em sua passagem pelo time do Triângulo, Wantuil deixou o time invicto, sem ao menos empatar uma partida, com um aproveitamento de 100% sob o comando da equipe.

Contratado pelo Nacional, o treinador segue desempenhando um bom papel conduzindo o grupo de jogadores do time de Muriaé a uma bela campanha, desde quando assumiu. 

O único gol da partida e que garantiu mais três pontos e a liderança isolada com 10 pontos ganhos foi anotado por Rodrigo Dias, logo no começo do segundo tempo. O Nacional fica quatro pontos a frente do vice-líder, Democrata-GV, que em Patos de Minas empatou com o Mamoré por 2 a 2. 


OUTROS RESULTADOS 

O Mamoré recebeu a equipe do Democrata-GV, no estádio Bernardo Rubinger, em Patos de Minas, e ficou no empate por 2 a 2. O grande destaque da partida foi o jogador Wellington, que anotou os dois gols da equipe da casa. Já para a Pantera de Governador Valadares, os gols foram anotados por Francismar e Edinho. 

Na outra partida da quarta-feira, CAP Uberlândia e América de Teófilo Otoni não saíram do empate por 0 a 0, no estádio Parque do Sabiá. 


PRÓXIMOS JOGOS 

A quinta rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro do Módulo-II terá a sua abertura no próximo sábado com o duelo entre Uberaba e CAP Uberlândia, às 18:00, no estádio Uberabão. 

No domingo pela manhã acontece outros dois jogos, ambos às 10:00. O Nacional vai receber o Democrata-GV, no estádio Soares Azevedo, em Muriaé, e o América recebe a equipe do Mamoré, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni.

CLASSIFICAÇÃO

O Nacional lidera com 10 pontos ganhos. O Democrata aparece em segundo com 6. Com 5 pontos ganhos está o CAP Uberlândia, na terceira colocação. O Mamoré em quarto, com 4 pontos. O Uberaba é o quinto e o América o sexto colocado - ambas as equipes com 3 pontos ganhos.

ARTILHARIA 

Edinho (Democrata-GV) 8 gols; Evandro (Mamoré) 7; Bruno Henrique (Uberaba), Danilo (Nacional), Douglas Esquilo (Uberaba) e Michael Alves (América) 6 gols.