sábado, 16 de abril de 2016

Após 11 anos na fila, Deportes Temuco está de volta à elite chilena

15:02 16/04/2016
José Dias Sorriso

Foto: Photosport



O Deportes Temuco está de volta à elite do futebol chileno. A equipe goleou o Copiapó por 4 a 2, na manhã deste sábado e,  selou o seu retorno ao principal escalão do futebol nacional. Após a partida no estádio Germán Becker, iniciou-se uma grande festa  entre os jogadores e os fanáticos torcedores do clube alviverde. 

O acesso tira a equipe de uma árdua espera de 11 anos longe da principal divisão. Um dos fatores preponderantes para a volta a primeirona é extra-campo, com o clube sendo comandado pelo técnico Luis Landeros e presidido por Marcelo Salas, que não escondeu a euforia por tamanho feito. 

Após o apito final do árbitro, o ex-atacante da seleção chilena foi às lágrimas e parabenizou todo o elenco. Marcelo Salas foi um dos principais atletas da seleção chilena no Mundial de 1998, inclusive enfrentando a seleção brasileira. 

O Temuco que teve oficializada em 2013 uma fusão com o Unión Temuco. A cidade abraçou o clube e a volta para à elite havia sido ''profetizada'' há três anos atrás, quando Salas falou em entrevista coletiva à imprensa: 

''Nós não vamos descansar um minuto até que o Temuco volte novamente a Primeira Divisão'', disse na época. 

O jogo no estádio Germán Becker foi de total pressão para o adversário, com 18 mil fanáticos torcedores empurrando o Temuco. 

Martinez começou a dar alegrias ao torcedor, logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Guarino empatou aos 20 minutos. Ainda na etapa inicial, Martinez marcou o segundo gol dele e do Temuco na partida. 

No segundo tempo, o time da casa anotou em sequência com Javier Piña - aos 25 e aos 28 minutos. O Copiapó ainda descontaria com Williams - faltando 7 minutos para o apito final. Após trilar o apito de Nicolas Muñoz Azocar - árbitro de 31 anos - a festa invadiu o estádio com a comemoração do acesso.