segunda-feira, 4 de abril de 2016

ATLÉTICO NACIONAL! Números, goleada e euforia

00:35 04/04/2016
José Dias Sorriso

Foto: Reprodução/Facebook/Atlético Nacional


A temporada 2016 para o Atlético Nacional não poderia ser melhor. O clube de Medellín vive um momento de euforia, com grandes resultados conquistados no campeonato nacional, além da participação gloriosa na disputa da Copa Libertadores da América, sendo apontado como um dos grandes favoritos a levantar a taça. 

Em 2016, a equipe disputou 16 partidas, obtendo 13 vitórias, um empate e duas derrotas. O ataque anotou 39 gols e a defesa sofreu 7. O clube que, iniciou a temporada com o título da Superliga Colombiana, que envolve o campeão do último Torneio Apertura e Finalización. Na final, foram duas belíssimas vitórias sobre o Deportivo Cali: 2 a 0 e 3 a 0. 

Neste domingo, em partida válida pela 11ª rodada do Torneio Apertura, o time comandado pelo técnico Reinaldo Rueda aplicou uma impiedosa goleada ao Atlético Bucaramanga, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, pelo placar de 7 a 0. 

O grande destaque da partida foi Ibargüen, que anotou três vezes. Ele abriu a contagem aos 13 minutos e ampliou aos 28 e aos 43 minutos da etapa inicial. Na segunda etapa houve o complemento do massacre. 

Guerra, aos 6 minutos, Ruiz, aos 25, Bocanegra, aos 30, e Quiñones, aos 41 minutos decretaram a goleada sobre o adversário. O resultado deixa o Atlético Nacional na 4ª colocação, com 22 pontos ganhos - três a menos que o atual líder, Junior Barranquilla, que na rodada venceu o Fortaleza, fora de casa, por 2 a 1. 

Na próxima rodada, o Atlético Nacional encara justamente o primeiro colocado da competição, fora de casa. O Bucaramanga enfrenta o Once Caldas, em casa, na busca pela reabilitação.