quarta-feira, 2 de março de 2016

Huracán surpreende e vence o Peñarol em pleno estádio Centenário

23:43 01/03/2016
José Dias Sorriso

Foto: Facebook/Divulgação/
Peñarol
O Huracán venceu o Peñarol na noite fria de Montevidéu por 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada do grupo 4 da Copa Libertadores da América. O resultado deixa o time argentino com 3 pontos ganhos, se reabilitando da derrota em casa para o Atlético Nacional, na estreia. O Peñarol segue com apenas 1 ponto ganho.

O Peñarol não fez a melhor das apresentações na etapa inicial, assim como o time argentino, mas, muitas emoções estavam reservadas para os últimos 45 minutos. 

Comandado pelo meia Diego Forlán, o time uruguaio martelava em busca do empate, já que no primeiro tempo havia sofrido o gol do Huracán, anotado por Alejandro Gamarra, logo aos 7 minutos. 

O Huracán foi para o intervalo com a vantagem e se fechou em seu campo de defesa no decorrer do segundo tempo, sofrendo uma grande pressão do time aurinegro. As tentativas do Peñarol acabou não resultando em gol e o time argentino consegue um feito inédito ao vencer os uruguaios em sua casa. 

No outro jogo do grupo, o líder Atlético Nacional, com 6 pontos ganhos, voltou a vencer, desta vez, o Sporting Cristal, por 3 a 0, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín. Os gols foram de Sánchez, Copete e Moreno. O Atlético Nacional desponta como uma das equipes favoritas ao título.