terça-feira, 1 de março de 2016

Derrota em casa para o del Valle complica o Melgar na Libertadores

19:40 01/03/2016
José Dias Sorriso

Foto: Getty Imagens



O Independiente del Valle conseguiu uma importante vitória por 1 a 0, sobre o Melgar, no estádio Monumental de Arequipa, nesta terça-feira, em partida válida pela 3ª rodada da primeira fase do grupo 5 da Copa Libertadores da América. 

Com a vitória, o time equatoriano chegou aos 4 pontos ganhos e complicou ainda mais a situação do time peruano, que segue sem pontuar na competição. 


O JOGO

Melgar e Independiente del Valle se enfrentaram no estádio Monumental de Arequipa. Os dois times em busca da reabilitação no grupo 5 da Copa Libertadores da América. Na rodada anterior, ambas as equipes haviam sido derrotadas. 

O Melgar caiu no Chile para o Colo-Colo e o Independiente del Valle perdeu no estádio Independência para o Atlético-MG - ambos os jogos terminaram em 1 a 0. 

O Melgar contando com o apoio de seus torcedores conseguiu dominar a primeira meia-hora de partida em Arequipa, mas o del Valle conseguiu equilibrar o jogo e pressionou o time da casa, que até então era muito superior na partida. 

A pressão do time equatoriano surtiu efeito, quando aos 35 minutos do primeiro tempo, Junior Sornoza - um dos destaques da equipe - colocou a bola na rede do time rojinegro de Arequipa. Ele aproveitou a saída de bola errada dos donos da casa e não perdoou, abrindo o placar. 

O del valle poderia ter ampliado, após uma jogada de Sornoza pela direita que, rolou para Angulo chutar e o goleiro Ferreira realizar uma grande defesa - a bola ainda chegou a tocar no ''poste'' esquerdo -  mas não entrou. 

Veio a etapa final e o Melgar lutou pela igualdade, mas, não conseguiu furar o bom sistema defensivo dos equatorianos comandados por Pablo Repetto. O atual campeão peruano, comandado por Juan Reynoso, precisará de uma reação meteórica para conseguir uma das vagas para a próxima fase.