quarta-feira, 16 de março de 2016

A MINHA OPINIÃO! Futsal, Futebol Amador, Atlético Nacional, Libertadores e mais ......

14:21 16/03/2016
José Dias Sorriso



FUTSAL 

Que a galera prestigie o Torneio de Futsal realizado pelo amigo Everton. A competição começa neste próximo sábado pela manhã, com os jogos no ginásio poliesportivo de São Sebastião de Braúnas prometendo ser de arrepiar. A competição que terá a cobertura total do Blog campeão absoluto de acessos da região, FUTBLOG DO SORRISO. Deixo aqui aquele abraço a toda turma que irá participar. 


FUTEBOL AMADOR

A bola está rolando em todos os lugares e em Belo Oriente fica aquela pergunta por parte de muitos: Será que vai ter campeonato? Esperamos que sim, pois a expectativa dos amantes do esporte são as melhores possíveis, com a possibilidade de equipes tradicionais de nossa região voltar a jogar o certame. 

Enquanto a bola não rola por aqui, parte da turma amiga disputa o sensacional Campeonato Regional de Futebol Amador de Inhapim. Como seria bom, se por aqui também tivéssemos isso. Já pensaram, juntando as equipes de Belo Oriente, Açucena, Mesquita, Naque, Periquito, Divinolândia, Virginópolis, entre outros, que competição teríamos. Pois então? O que será que falta para que isso aconteça? 

O futebol amador em Belo Oriente precisa de apoio. É preciso que alguém abrace essa causa. O povão ama o futebol, mas, se ninguém apoiar fica complicado. Pulamos de uma década de 90 de alto nível, para um atual momento no esporte que podemos dizer que é deprimente. Na Sede mesmo é preciso pelo menos de mais uns três campos. Não é exagero algum dizer isso. De campo na cidade há apenas dois, que são de Oriente e Aluvaeira.

Em Braúnas, hoje, não há campo para a prática do futebol e sabemos o quão ruim é, a população local ter de se deslocar para uma praça mais distanciada, exemplo do que ocorreu na temporada passada, quando o tradicional time do Braúnas teve de mandar seus jogos em Córrego Fundo. 

Em Ipatinga ainda não se sabe, assim como em Belo Oriente, se vai ter ou não o campeonato. Um mar de incertezas. Com quem tive a oportunidade de conversar, que faz parte da LDI (Liga de Desportos de Ipatinga), a dúvida soa no ar. É aguardar. 

O certo mesmo é, que em Coronel Fabriciano vai ter bola rolando. As informações são da LIDECEL (Liga de Desportos de Coronel Fabriciano) - inclusive, até reunião já foi feita com os clubes - segundo destacado pela entidade por meio de sua página na internet. Em Timóteo, também vamos aguardar se haverá ou não. 


ATLÉTICO NACIONAL 

Se havia alguma dúvida de que o Atlético Nacional seria um dos favoritos a levar a taça da Copa Libertadores, ela acabou. Um time ''certinho'', sem lacunas e com um futebol envolvente. O time colombiano está jogando o fino da bola na maior competição de clubes do continente. 

A última vítima foi o Peñarol. Veja bem, Peñarol. Um clube de camisa, dono de uma das mais fanáticas torcidas da América do Sul, que não parou diante dos verdolargas, que impiedosamente aplicou 4 a 0 neles. O certo mesmo após a Libertadores e com a abertura mais uma vez da janela de transferências é que, Marlos Moreno vai fazer as malas. Como joga esse menino, de apenas 19 anos - craque de bola. 

Os gigantes da Europa estão de olho nele. Os clubes brasileiros que vão se preparando para na reta decisiva encontrar com esse clube gigante. Quem for o ''sortudo'' time canarinho que irá enfrentar o Atlético Nacional, que se cuide. 


LIBERTADORES 


Grandes jogos nesta semana. O Galo contra o Colo-Colo, sem Victor, lesionado. O Grêmio, que jogou na Argentina e se não fosse o Marcelo Grohe, teria sofrido um grande vexame, mas, saiu no lucro com o empate por 1 a 1. 

O São Paulo do argentino Edgardo Bauza, que precisa de entrar nos trilhos, além do Corinthians, que sabe que com o Cerro Porteño não se brinca, mesmo atuando na Arena.