sábado, 20 de fevereiro de 2016

Vitória sobre o Rubio Ñu coloca o Luqueño na vice-liderança do Paraguaio

10:30 20/02/2016
José Dias Sorriso

Uma vitória que valeu a vice-liderança do Torneio Apertura do Campeonato Paraguaio, com 11 pontos ganhos - mesmo número do líder Deportivo Capiatá. O Sportivo Luqueño derrotou o Rubio Ñu por 2 a 1, no estádio Don Eduardo Acosta Caballero, em Assunção.

A partida foi das mais disputadas e chegou até mesmo a ser paralisada após um tumulto na arquibancada. O Sportivo Luqueño que conseguiu abrir uma vantagem de 2 a 0, com os gols marcados por Marín, aos 8 minutos, e Arévalos, já aos 45 minutos ainda da priemira etapa. 

O time de Luque mostrava um maior volume de jogo e criava oportunidades para chegar com perigo na meta adversária. O Rubio Ñu jogando com o apoio de seus torcedores explorava os contra-ataques. O time da casa que diminuiu com Godoy, aos 12 minutos da etapa final. 

Mesmo conseguindo impor pressão no decorrer do segundo tempo a equipe não reverteu o placar adverso e de quebra perdeu a invencibilidade de quatro jogos, esbarrando na boa atuação do sistema defensivo do time auriazul. Na próxima rodada o Rubio Ñu visita o General Caballero. O Sportivo Luqueño recebe o Olímpia.