segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Após derrota no clássico, Lucas Bernardi renuncia ao cargo no Newell's Old Boys

00:06 15/02/2016
José Dias Sorriso

Treinador renunciou ao cargo

Bastou apenas duas rodadas no Campeonato Argentino (Torneio Transição) para que Lucas Bernardi deixasse o cargo no Newell's Old Boys. 

Depois da derrota deste domingo, no estádio Gigante de Arroyito, contra o arquirrival Rosário Central pelo placar de 2 a 0, o treinador renunciou. Ele que já havia estreado na temporada com derrota para o San Martin por 2 a 1, com o time acumulando assim mais um mal resultado. 

Desde que assumiu a equipe rojinegra, no dia 16 de junho da temporada passada, Bernardi realizou 18 partidas, ganhando 5, empatando outras 5 e sofrendo 8 derrotas. 

''Sou grato pelos oito meses em que estive à frente da equipe. Não tenho mais nada para dizer'', afirmou Bernardi na entrevista coletiva.

Bernardi deixa um clube com o qual tem identidade. Na Lepra ele deu início a sua carreira de jogador, em 1998. Defendeu ainda o Olympique de Marseille e o Monaco (ambos da França), vindo depois a ter uma segunda passagem pelo time rosarino. O ex-meia vestiu ainda a camisa da seleção argentina, com à qual disputou seis jogos entre 2004 e 2005.