quarta-feira, 18 de março de 2015

Corinthians manda no grupo da morte e vence Danubio com brilho de Guerrero

Foi o primeiro jogo do peruano na competição este ano

10:50 18/03/2015


Guerrero comandou o time em campo 

Em seu primeiro jogo na fase de grupos da Copa Libertadores, Paolo Guerrero mostrou que estava mesmo disposto a contribuir no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu. 

Com um gol do peruano aos 25min, o Corinthians abriu caminho para vencer o Danubio-URU por 2 a 1 e seguir sua campanha impecável no Grupo 2 da Copa Libertadores, considerado o mais duro da competição. Felipe, logo na sequência, confirmou o triunfo com gol de cabeça. Antes dos gols, Renato Augusto tinha perdido pênalti, mas o lance acabou por acender a equipe.

Ao fim da metade da fase de grupos, o Corinthians encaminha assim a classificação para o mata-mata sem perder pontos. É o líder com 9 e assistirá, de camarote, ao duelo entre San Lorenzo-ARG e São Paulo, quarta-feira, no Morumbi. Já o Danúbio, zerado, precisará de uma reviravolta para não ser eliminado. 

Fases do jogo: Faltou criatividade em Montevidéu. É verdade que a atmosfera do Estádio Luis Franzini não ajudou. Em palco acanhado, iluminação ruim e com muitos espaços na arquibancada, o jogo entre Danubio e Corinthians só não foi morno, no primeiro tempo, quando os jogadores se estranharam.

A rigor, os uruguaios não conseguiram ameaçar a meta de Cássio em nenhum momento dos primeiros 45 minutos. O Corinthians, com Renato Augusto em velocidade abaixo do normal, por dores no tornozelo, só pensou com Jadson e Fagner. Nas duas melhores chegadas, ambas com Emerson Sheik, faltou o de quase sempre: pontaria. A arbitragem do chileno Julio Bascuñan mereceu críticas dos corintianos. Em lance agudo na grande área, Guerrero foi agarrado por González, mas o juiz nada assinalou. 

Mais intenso no segundo tempo, o Corinthians conseguiu criar de forma mais rápida, mesmo sem tanta imaginação assim. E foi num lance desses, aos 17min, que a equipe de Tite teve sua primeira oportunidade clara de gol. Em trama na área, Elias recuperou a bola rapidamente e foi derrubado - dessa vez, o juiz deu pênalti. Renato Augusto, porém, vacilou: na cobrança, o chute dele passou muito acima do travessão. Mas, no fim das contas, o gol perdido acendeu o time de vez para a vitória. 

Em cruzamento venenoso da direita, Fagner colocou a bola em condições para Guerrero, ao se desvencilhar de um marcador, abrir o placar para o Corinthians aos 25min. Não foi o único gol: aos 34min, Jadson bateu falta da esquerda, Felipe subiu muito e escorou de cabeça para fazer o segundo gol dele nessa Libertadores. 

A vitória estava definida, mas o Corinthians acabou com sua sequência sem sofrer gol justamente nos acréscimos. Gonzalo Barreto, aos 47min, fez fila na defesa, limpou Gil com estilo e marcou. 

O melhor: Paolo Guerrero. No momento chave da partida, mostrou que é decisivo e fez o gol salvador. 

O pior: Renato Augusto. Tem feito um grande ano, mas não estava mesmo 100% fisicamente no Uruguai. Jogou em ritmo mais lento e perdeu pênalti. 

Toque dos técnicos: O Corinthians foi novamente um osso duro de roer, o que sempre tem a ver com o trabalho de Tite. Sofreu pouco atrás e dominou na frente. Treinador do Danubio, Leonardo Ramos certamente tirou lições desse jogo para a jovem equipe que comanda. 

Chave do jogo: A intensidade do Corinthians no segundo tempo. Depois de 45 minutos em ritmo lento, o time brasileiro dominou as ações, encontrou espaços e venceu com autoridade.

Para lembrar: 

Corinthians e Danubio têm reencontro marcado. No Itaquerão, em 1º de abril, os dois times se reencontram na primeira rodada do returno. 

654 minutos sem sofrer gol. O Corinthians foi vazado nos acréscimos e acabou a sequência invicta da defesa. 

Renato Augusto. De pênalti, ele havia marcado contra o Bahia na Copa do Brasil 2014. Cobrador oficial, Fábio Santos está lesionado. 


FICHA TÉCNICA

DANUBIO-URU 1 x 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Luis Franzini, em Montevidéu
Data: 17 de março de 2015, terça-feira
Horário: 20 horas (de Brasília) 
Árbitro: Julio Bascuñan (Chile)
Assistentes: Francisco Mondria e Claudio Rios (ambos Chile)
Gols: Guerrero, aos 25min, Felipe, aos 34min, e Gonzalo Barreto, aos 46min do segundo tempo

DANUBIO-URU: Torgnascioli, Cristian González, Matías Velásquez (Jorge Gravi), Matías de Los Santos e Federico Ricca; Leandro Sosa, Fabricio Formiliano, Nicolas Milesi e Marcelo Tabárez; Bruno Fornaroli e Matías Castro. Treinador: Leonardo Ramos

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto (Danilo) e Emerson; Guerrero. 
Treinador: Tite


Com informações: UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.