sábado, 21 de março de 2015

Leonardo Silva projeta retorno para partida contra o Boa Esporte

Jogador volta a treinar depois de ter ficado no estaleiro

21:25 21/03/2015

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Leonardo Silva (D)



Após ser liberado pelo departamento médico do Atlético-MG, Leonardo Silva voltou a treinar e trabalhar a parte física nesta sexta-feira, na Cidade do Galo. Otimista, o zagueiro acredita que terá condições de retornar aos gramados o quanto antes e ajudar a equipe na reta final da fase de classificação do Campeonato Mineiro e na abertura do returno dos jogos da Libertadores.

“O dedo está recuperando bem. Fiz o primeiro treino com bola. Estou começando a adaptação e ainda é cedo pra prever alguma coisa, mas é bom pra gente já estar adaptando. Já vinha com alguns trabalhos na academia, treinos físicos, agora trabalho com bola para acelerar essa recuperação e estar disponível o mais rápido possível”, comentou.

Questionado sobre a cirurgia realizada na mão, o zagueiro explicou que a fratura foi “das mais graves que alguém pode ter no dedo da mão”, mas que a recuperação segue de forma rápida.

“Foi um lance muito rápido onde eu fui proteger a bola e acabei prendendo o dedo na camisa do adversário e o dedo quebrou”, disse. “Quebrou em três partes, por isso foi necessário fazer uma cirurgia”.

“Preciso de quatro semanas para que o osso possa consolidar e dentro disso vamos acelerando para que eu esteja bem fisicamente nessa data”, afirmou. “Já fiz uma proteção para colocar no dedo e trabalhar no dia a dia”.

Mesmo cauteloso, Leonardo Silva não descarta voltar contra o Boa Esporte, em 5 de abril, pela última rodada da fase classificatória do estadual. “É cedo para falar que vou voltar no próximo fim de semana do Mineiro, perto do jogo da Libertadores (contra o Santa Fé, dia 9 de abril), mas é uma data que pode ser possível. Já vou estar perto de quatro semanas, o dedo já vai estar mais cicatrizado e até lá já posso ter confiança para voltar”, avaliou.

“Acho que poderei estar em campo daqui a duas semanas, ou daqui a dez dias. Fisicamente eu me condiciono muito rápido”, completou.


Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.