sábado, 21 de março de 2015

Barcelona e Real Madrid se enfrentam em "final antecipada" no Camp Nou

Expectativa de muita emoção no Camp Now

01:42 21/03/2015

Foto: Getty Imagens/Clásssico promete ser pegado no Camp Now


Neste fim de semana, o Campeonato Espanhol chega apenas à sua 28ª rodada. Ainda assim, para muitos o título pode ser decidido já neste domingo, quando o Barcelona recebe o Real Madrid no Estádio Camp Nou, às 17 horas (de Brasília). O Barça lidera a competição com 65 pontos, um a mais que os merengues, ultrapassados pelos catalães há duas rodadas. Além de deixar o gramado com a ponta isolada, o vencedor terá a própria moral elevada para o restante da corrida pelo título.

Apesar da proximidade na tabela espanhola, as duas equipes chegam para este jogo vivendo momentos diferentes. O Barcelona eliminou o Manchester City na Liga dos Campeões com um triunfo por 1 a 0 no meio de semana, e agora chega embalado nas quartas de final, onde enfrenta o PSG. Já os merengues parecem estar patinando, uma vez que o trio de ataque BBC (Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo) não vem atuando bem e a regularidade vista até o mês passado desapareceu. Na Espanha, há quem aposte em um massacre catalão, mas o próprio Barça se recusa a ponderar esse cenário.

"O Real Madrid conta com jogadores fora de série, extraordinários, que saberão lidar com esse momento e que podem fazer a diferença. Enfrentá-lo desta maneira, quando estão passando por dificuldades, é ainda mais perigoso", alertou Lionel Messi, astro do Barcelona, que deve atuar com: Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Mathieu e Jordi Alba; Mascherano, Rakitic, Iniesta e Messi; Neymar e Suárez.

Confirmado na zaga, Piqué se declarou empolgado para o clássico. "Esse é um dos jogos mais especiais do ano, com certeza. A disputa pelo título consegue deixar a rivalidade ainda maior. É um jogo que te obriga a iniciar a preparação com muita antecedência, mas que deixa todos nós muito ansiosos", afirmou o beque.

Pelo lado do Real, os jogadores adotaram a lei do silêncio. Estrela da equipe, o atacante Cristiano Ronaldo garante que não dará entrevistas até o fim da atual temporada. Dessa forma, coube ao técnico Carlo Ancelotti falar sobre a estratégia para a partida.

"Vamos procurar fazer o trabalho que nos levou a brigar pelos títulos que estamos disputando", declarou Ancelotti, que evitou dar respostas longas aos jornalistas, mas confirmou que vai repetir a base considerada titular: Casillas; Carvajal, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Modric, Kroos, Isco e Bale; Cristiano Ronaldo e Benzema.

A preocupação com a má fase do trio BBC não se estende a Benzema, que acredita em uma reação do ataque madridista. "Jogamos para o time. Trabalhamos, defendemos e atacamos juntos, o resto depende do jogo. Há jogos bons, nos quais marcamos gols, e outros em que não marcamos, mas trabalhamos sempre buscando o melhor para a equipe". Apesar do momento ruim, a escalação divulgada trouxe um alento para a torcida merengue. Dentre os titulares, Sergio Ramos, Marcelo, Cristiano Ronaldo e Benzema já balançaram as redes do Camp Nou.

Confira abaixo todos os confrontos programados para este domingo, válidos pelo Campeonato Espanhol (respeitando o horário de Brasília):

Domingo

8 horas - Deportivo La Coruña x Espanyol
13 horas - Villarreal x Sevilla
15 horas - Real Sociedad x Córdoba
17 horas - Barcelona x Real Madrid


Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.