sábado, 21 de março de 2015

Com pênalti polêmico e três de Ibra, PSG bate Lorient e vira líder provisório do Francês

Sueco estava em dia inspirado

02:06 21/03/2015


Ibra mandou três vezes para o fundo das redes



Um pênalti com dois minutos de jogo, um outro a seis minutos do fim e o sangue frio de Zlatan Ibrahimovic ajudaram o PSG a sair vencedor na abertura da 30ª rodada do Francês. Nesta sexta-feira, a equipe bateu o Lorient por 3 a 1 no Parc des Princes.

O centroavante sueco marcou os três gols do time parisiense no duelo e chegou a 17 na artilharia do campeonato. O ganês Jordan Ayew fez o único para os visitantes.

Com o triunfo, a equipe comandada por Laurent Blanc assume provisoriamente a ponta do torneio, com 59, um acima do PSG, que ainda jogará na rodada. O Lorient, por sua vez, segue perto da zona de rebaixamento: é o 16º, com 34 pontos, cinco acima da degola.

As duas equipes só voltam a jogar agora no começo de abril, quando as ligas europeias retornam depois das rodadas de eliminatórias e amistosos. O PSG enfrentará o Olympique de Marselha, fora de casa, no dia 5. Já o Lorient encara o Rennes no dia 4.

O jogo

Logo aos 2 minutos, o Paris Saint-Germain teve a primeira oportunidade de marcar. Cavani conseguiu chegar na grande área, recebeu um passe e arriscou um chute de canhota, mas o goleiro do Lorient, Lecompte, conseguiu defender. Na sequência, o arqueiro derrubou Ibrahimovic na área, provocando um pênalti para o PSG. O próprio Ibra cobrou e abriu o placar para o time da casa.

Com a vantagem, a equipe ficou trabalhando a bola na intermediária, buscando algumas chances mais precisas. Aos 11 minutos, Lavezzi conseguiu ultrapassar a zaga e, na cara do gol, mandou a bola por cima do gol. Ditando o ritmo do jogo, o PSG se arriscou mais em campo. O Lorient, por sua vez, buscou se fechar e, nas poucas tentativas de contra-ataque, não conseguiu passar do meio-campo. Aos 23, o goleiro Lecomte realizou grande defesa.

O arqueiro defendeu com a ponta dos dedos um chute de Ibra, que havia mirado no canto esquerdo do gol após receber um ótimo cruzamento de Pastore. O sueco ainda tentou um cruzamento buscando Lavezzi, na cara do gol, mas o jogador perdeu a oportunidade de ampliar os marcadores e chutou a bola na rede pelo lado de fora.

Com o fim do primeiro tempo se aproximando, o Lorient decidiu reagir e se impôs mais nas situações de ataque do time da capital. Os jogadores aumentaram a marcação em cima de Pastore e começaram a se arriscar mais no meio-de-campo.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais tenso. Disposto a empatar, o Lorient voltou do vestiário mais ofensivo, criando boas oportunidades. Pelo lado do PSG, aos 4 minutos, Cavani tentou finalizar na intermediária, mas a bola saiu por cima do gol de Lecomte. Pouco depois, o uruguaio protagonizou mais uma boa jogada passando a bola de calcanhar para Maxwell, que cruzou para a grande área.

Lavezzi chegou atrasado e perdeu a chance de aumentar o placar. Já Gamassa, do Lorient, cruzou fechado buscando o gol, aos 14 minutos. Mas Sirigu conseguiu defender bem. Aos 19, outra chance do time de Paris. Lautoa marcou uma falta em cima de Ibra e, na cobrança, Cavani bateu por cima da barreira, errando o gol por pouco.

Com 22 minutos veio o empate. Jeannot recebeu e cortou para Ayew, que, de fora da área, chutou com força no canto.A reação do PSG viria depois. Aos 35 minutos, Koné deu um carrinho em Pastore dentro da área, e o árbitro marcou novamente um pênalti a favor do PSG. Ibra, de novo, foi o responsável pela cobrança e por balançar as redes adversárias, virando placar a favor de sua equipe. Nos acréscimos, o sueco fez o terceiro. Verratti disparou pela direita, desde o campo de ataque, e encontrou Ibra na cara do gol. O jogador só precisou bater na saída para conseguir o hat-trick no jogo.


Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.