sexta-feira, 20 de março de 2015

Zenit desafia atual campeão Sevilla na Liga Europa; Wolfsburg pega Napoli

Confrontos das quartas de final foram feitos na manhã desta sexta-feira 

11:36 20/03/2015


Divulgação/UEFA



Em evento realizado em Nyon, na França, a Uefa sorteou na manhã desta sexta-feira os enfrentamentos das quartas de final da Liga Europa. O atual campeão Sevilla pega o Zenit St Petersburg, da Rússia, enquanto Wolfsburg e Napoli medem forças em outro duelo de destaque.

Completam as quartas dois confrontos envolvendo ucranianos: o Dnipro enfrenta o Club Brugge, da Bélgica, enquanto o Dynamo de Kiev desafia a italiana Fiorentina. Ambos os times do leste europeu decidem a classificação fora de casa, assim como Zenit e Napoli.

Diferentemente do que normalmente acontece, o sorteio foi dirigido para que os ucranianos Dnipro e Dynamo de Kiev não enfrentassem de forma alguma o russo Zenit. Como os países vivem tenso conflito político, a Uefa entendeu que um encontro colocaria em risco a integridade de atletas e torcedores.

As partidas que abrem as quartas de final serão realizadas entre os dias 16 e 23 de abril. Decididos os classificados, novo sorteio define as semifinais. A final da Liga Europa será em Varsóvia, na Polônia, no dia 27 de maio.

Vários brasileiros estão envolvidos nas fases finais da Liga Europa, entre eles estão Egídio, do Dnipro; Luiz Gustavo, do Wolfsburg; Rafael Cabral, do Napoli; Betão, do Dynamo de Kiev; Neto, da Fiorentina; e Hulk, do Zenit.


Com informações: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.