segunda-feira, 30 de março de 2015

Atlético-MG vence o Villa Nova e garante vaga nas semifinais

Galo venceu o jogo com um futebol cadenciado

01:05 30/03/2015

Classificação garantida após vencer o Villa Nova

O Atlético-MG está nas semifinais do Campeonato Mineiro. Neste domingo, a equipe comandada por Levir Culpi venceu o Villa Nova por 3 a 0 no Independência e garantiu matematicamente a sua classificação.

O resultado deixou o Atlético-MG com os mesmos 22 pontos ganhos pela Caldense, que ficou no empate sem gols com o Boa Esporte. O líder é o Cruzeiro, indo a 24 depois de derrotar o URT por 2 a 0. O Villa Nova só tem 13.

Para chegar ao resultado positivo neste fim de semana, o Atlético-MG contou com o apoio de sua torcida e conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Luan recebeu a bola na direita e bateu cruzado. Dentro da área, Carlos só empurrou para dentro.

Também na etapa inicial, já nos acréscimos, quase saiu o segundo gol. O goleiro Dionatan (que reclamava de dores) deu rebote em chute cruzado de Carlos, e Luan ficou com a sobra de bola, mas mandou na trave.

A oportunidade perdida não fez falta ao Atlético-MG. Logo no início do segundo tempo, o time de Levir Culpi ampliou. Aos quatro minutos, o argentino Lucas Pratto aproveitou bom cruzamento da direita de Marcos Rocha e conferiu de cabeça.

Com a vantagem no marcador, o Atlético-MG passou a administrar um pouco mais a partida e até sofreu um susto. Aos 20, Rafael Carioca recuou mal a bola pelo alto, e Michel Douglas avançou com grande chance de descontar. O goleiro Victor evitou com uma defesa providencial.

Menos de 15 minutos mais tarde, aos 34, o Atlético-MG chegou ao terceiro gol – o segundo de Carlos, que foi acionado por Pratto após um chute forte do argentino e novamente não teve tanto trabalho para acertar a rede.

Com folga na tabela da Copa Libertadores da América neste meio de semana, o Atlético-MG voltará a campo pelo Campeonato Mineiro no domingo que vem, quando visitará o Boa Esporte. No mesmo dia, o Villa Nova receberá a Caldense.


Gazeta Esportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.